Por razões de segurança digital, estamos ao poucos migrando para uma plataforma mais moderna. 

CLIQUE AQUI PARA IR PARA O SITE NOVO -  REVISTA SOCIEDADE MILITAR


 
   General de Brigada vê na marcha da família uma contribuição importante.

-----------------------------------------------------

 

Na causa da democracia, quem está dispensado?

Caros amigos

A debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas e se soma às muitas razões que fazem com que, com frequência e veemência cada vez maior, os Generais sejam instados a intervir na vida nacional para dar outro rumo ao movimento que, cristalinamente, está comprometendo o futuro do Brasil.

Os militares em reserva se têm somados aos civis que enxergam em uma atitude das Forças Armadas a tábua da salvação para a Pátria ameaçada, quando não são eles próprios os alvos do clamor daqueles que já identificam nas imagens dramáticas da capital venezuelana a cor fúnebre do nosso destino.

Ao exercerem seu direito legal de opinar e criticar, os militares da reserva diferem entre si na forma, na intensidade e na oportunidade de uma eventual intervenção militar que venha a dissuadir as pretensões mais ousadas dos dissimulados adeptos da versão “bolivariana” do comunismo de sempre, todavia, são coincidentes e uníssonos no rebatimento de acusações mentirosas que, divulgadas de forma criminosa, visam a criar na sociedade o receio de ter os militares como fiadores da democracia.

Entre os civis esclarecidos é fácil perceber a confiança no discernimento e no patriotismo dos soldados. Todos querem que os Generais “façam alguma coisa”, mas, ainda são poucos os que se dispõem a fazer o que está ao seu alcance. Poucos são os que adotam atitudes concretas e manifestam-se pública, individual e coletivamente, em defesa dos governos militares, escrevendo para os jornais ou protestando contra a hipocrisia e as más intensões das “comissões da verdade”.

No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, “cartas do leitor” e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ou dos escribas de mídias sociais que, mesmo comprometidos com a causa, têm apenas seu limitado e débil sopro para tentar enfunar as velas da embarcação.

A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita. Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um "norte confiável". As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado.

As “Marchas da Família com Deus Pela Liberdade”, programadas para o mês que inicia, são um bom começo para esta soma de esforços e para reafirmar o que, há cinquenta anos, fez com que o Brasil fosse visto e admirado como a “Nação que salvou a si própria”!

Gen Bda Paulo Chagas

http://sociedademilitar.com.br


Estamos todos convocados. Compartilhe esse artigo. 

 

Veja o texto: Marcha pela Família e intervenção... A democracia fracassou no Brasil? Regime militar pode voltar? Eles querem a Volta dos Militares! Eles vão marchar dia 22 de março em várias capitais. Quem são essas pessoas e o que eles realmente desejam? ...

 
 

itinerarios de onibus e trajetos no rio de janeiro e niteroi

Amigos

MOVIMENTO Ordem e vigilai contra corrupção militares brasil honestidade

http://www.sdmil.com/

 

Ver Textos avulsos e cartas e e-mails recebidos, direcionados aos militares em geral.


Atenção. Todo o site está sob a licença : Atribuição – Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa). Você pode repetir, replicar, modificar etc., desde que não seja para fins comerciais. Nesse caso entre em contato pelo email [email protected]


 

SITES MUITO BONS!

http://nycbusroutes.com/

http://b-braga.blogspot.com.br/

Opesadelodequalquerpolitico

http://reajuste.info

Sospoliciaismilitares.blogspot.com.br

http://aperoladomamore.net

http://rededemocraticapmdf.blogspot.

http://zonabranca.com

http://notamilitar.blogspot.com.br/

http://noqap.blogspot.com.br/

http://espacolivrepmdf.blogspot

opontodevistadeligialeal.blogspot

http://www.alertatotal.net/

http://www.onibusnorio.com.br/

http://?queropecas.com


 

 

eXTReMe Tracker
Google+