ACABOU O SIGILO TELEFÔNICO?
Nosso grupo no WhatsApp: Não fique à mercê dos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.
EUA estão secretamente coletando gravações de chamadas telefonicas! Hoje pela manha foi notícia nos principais tablóides americanos e britânicos a mega espionagem realizada sobre milhões de clientes norte americanos da empresa Verizon. VEJA AQUI "É um programa em que milhões de pessoas inocentes foram colocados sob a vigilância constante dos agentes do governo", o Sr. Jaffer disse. "É análogo ao FBI estacionando um agente externo em todos os lares do país para controlar quem entra e quem sai".
A Verizom é uma das maiores empresas de telefonia dos EUA, e recebeu uma ordem confidencial (que obviamente vazou) para passar à Agência de Segurança Nacional dados de ligações de seus clientes. A determinação foi dada pelo FBI, como era de se esperar, e dá ao governo norte americano autoridade ilimitada para obter todos os dados de usuários da empresa por um período de três meses, que termina em 19 de julho. A ordem foi classificada como "TOP SECRET " e assinada por um juiz, Roger Vinson do Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira. Mas a espionagem de massa não é novidade para o FBI, há indícios de que, em 2005, milhões de norte americanos tenham sido grampeados.
Só o fato da denúncia ter sido tratada como algo gravíssimo pelos jornais já nos dá uma idéia de quão importante é considerada a privacidade para os norte americanos, exemplo a ser seguido por nós. Notícias como essas tem que servir para que estejamos atentos, o governo brasileiro é cada vez mais autoritário e invasivo. Temos que ter normas claras que impeçam que sejamos monitorados por conta de nossas opções políticas e visões de mundo, e a sociedade tem que se posicionar veementemente contra isso. Big Brother é coisa de TV, na vida real é uma afronta grave à privacidade. Muitos de nós tem recebido ligações de estranhos que ja sabem nosso nome e onde possuimos nossas contas bancárias. Poucos de nós questionam sobre o que mais sabem sobre nós ou sobre quem forneceu tais informações a essas empresas. Informações sobre nossa privacidade devem ser mantidas em sigilo, mas raramente nos importamos seriamente com isso, o que é um grave indício de que a cultura da passividade existe mesmo, e é prejudicial em várias faces de nosso quotidiano. Se denúncia similar a norte-americana ocorresse no Brasil isso se tornaria algo tão grave quanto lá? É uma pergunta importante. https://sociedademilitar.com.br{jcomments on} Dados de https://www.washingtontimes.com
|