QUAL O VALOR DA SUA PRIVACIDADE?
Informações gerais sobre cada um de nós, como a idade, sexo e localidade onde reside valem apenas 0,5 dólares por cada mil pessoas, é o que mostra a pesquisa publicada no Financial Times de hoje. Uma pessoa que está prestes a comprar um carro, um produto financeiro ou um pacote de férias é mais valiosa para as empresas ansiosas por vender esses bens. Compradores de automóveis, por exemplo, valem cerca US $ 2,11 por cada “lote” de mil pessoas.
Alguns eventos na vida de uma pessoa geram grandes mudanças em padrões de compra, exemplo: o homem que está se tornando um novo pai, mudando de residência, ficando noivo, ou até passando por um divórcio. Os comerciantes estão dispostos a pagar mais para chegar aos consumidores nessas condições. Sabendo que uma mulher está esperando um bebê e que está em seu segundo trimestre de gravidez, por exemplo, o preço das informações sobre ela sobe para 0,11.
Quanto mais íntima a informação, mais valioso ela é. Alguns dos achados do mais pessoais e secretos de classificação de dados são mais caros. Por US $ 0,26 por pessoa, os empresários podem podem acessar as listas de pessoas com condições específicas de saúde ou a tomar certas prescrições médicas. Contudo, mesmo levando-se em conta que as informações acima são extremamente particulares, o valor pago por elas não é muito alto. Os dados de cada um de nós na maioria das vezes não chega a um dólar.
"Em um nível individual, não há quase nenhum valor econômico", diz Dave Morgan, um veterano da indústria de anúncios digitais que fundou uma das primeira empresas de anúncios online que usam dados coletados para mostrar anúncios personalizados para as pessoas propensas a se interessar por determinados produtos ou serviços.
A facilidade em se obter os dados de centenas de milhões de pessoas é responsável por conduzir os preços para baixo. Perfis de pessoas dos anunciantes digitais já incluem informação específica, como se uma pessoa compra suplementos para perda de peso, se tem um patrimônio líquido de mais de US $ 1 milhão, ou se sofre de alergias sazonais. Estes detalhes são alimentados em algoritmos sofisticados que determinam que os anúncios para exibir aos consumidores.
https://sociedademilitar.com.br Traduzido e adaptado de Financial Times.