PSOL apoia Intervenção Militar no Brasil e manifestações na Ucrânia! Confusão e insegurança dentro do partido de Randolfe e Jean wilys
https://sociedademilitar.com.br
Fomos surpreendidos essa semana quando recebemos alguns cartazes com o logo do PSOL, eles incentivavam a intervenção militar!!! Em um dos panfletos, divulgado pelo ex-candidato pelo PSOL para a prefeitura de Cubatão, constava que o PSTU também apoia uma intervenção.
Depois da crise no PSOL, quando a Luciana Genro manifestou seu apoio aos manifestantes da Ucrânia, aparece agora esse cartaz. Apenas amostras de que a suposta unanimidade filosófica dentro dos partidecos de esquerda é só mais uma falácia.
Lembrando – Na semana passada a Luciana Genro viu pela TV um montão de gente nas ruas de Kiev e resolveu falar bem dos manifestantes. Ela deve ter pensado: Tem gente morrendo, apanhando… são como nós, são parte do proletariado em luta contra o capitalismo imperialista. Ela publicou em seu blog: "A queda do presidente da Ucrânia, herdeiro do stalinismo, mostrou a força de uma revolução popular..." Ora, todo mundo – menos ela – já percebeu que a população que foi às ruas na Ucrânia quer uma aliança com a Europa, com os EUA, não com a Rússia. Portanto, eles querem mais Liberdade, mais CAPITALISMO, menos estado. Contudo, as coisas por ali são complicadas, ha neo-nazistas envolvidos, rancor em relação à antiga URSS e outras coisas mais. Nada na manifestação popular da Ucrânia se aproxima da "filosofia" do PSOL, que é socialista e totalitário desde sua origem, o nome do partido, Socialismo e Liberdade, é contraditório. Apontem, por favor, um país onde haja socialismo e liberdade, nos países socialistas a população é impedida de viajar para outros locais.
Ora, Luciana Genro, ainda que tenha vacilado, não fez nada que já não fizesse parte da tradição do PSOL. O partido apoia toda e qualquer manifestação que apareça pelas ruas de um grande centro. "Onde quer que estejam mais de dois reunidos protestando contra qualquer coisa ali estarei com minhas bandeiras vermelhas", parece ser o lema do militante do PSOL.
Dito isso, podemos compreender muito bem o que o pobre coitado do Toninho da Elétrica fez, o cara só obedeceu a linha de ação de seu partido. Certamente ele ouviu dizer que ocorreria uma grande manifestação na Paulista, e rapidamente resolveu apoiar. Afinal, o PSOL não poderia ficar de fora.
Toninho deve ter recebido a notícia pelo facebook. Certamente ele curtiu, compartilhou e foi pro "PAINT" fazer um cartaz, pra convocar a militância. Coitado, sua empolgação deu o maior rolo. A historia já correu o país inteiro.
Agora falando sério. Das duas opções abaixo, uma tem que ser a correta.
Primeira – O Ex-candidato a Prefeito de Cubatão não entende bulufas de história, política, direita, esquerda, socialismo, democracia etc. Mas mesmo assim, foi apresentado à sociedade como o candidato do PSOL para ocupar a prefeitura da enorme e importante cidade de Cubatão.
Segunda (e improvável) – Toninho da Elétrica leu algum livro que lhe mostrou algo sobre o absurdo das doutrinas marxistas, adotadas pelo PSOL. Então despertou. Saiu da caverna de Platão e se tornou um inimigo da esquerda, agora é um fascista, um reacionário, por ter percebido que com falsos gritos de democracia o seu partido nada mais faz do que colaborar para por fim às esperanças de voltarmos a ter um Brasil realmente democrático
Toninho foi chamado para dar explicações. Será que isso vai terminar em exclusão do partido? Pra ele talvez sim, mas para a Luciana Genro certamente não.
O PSOL já mandou negar que Toninho fala em nome do partido.
https://sociedademilitar.com.br