Clube Militar e TERNUMA publicam textos de INTERVENCIONISTAS. Mudança de postura?
O Clube Militar, que ao longo de nossa história foi instituição protagonista de várias ações políticas que definiram os rumos de nossa nação, durante os últimos meses, ainda que em oposição ferrenha contra Dilma Roussef, tem se mantido impassível diante dos insistentes pedidos de Intervenção Militar realizados em manifestações, acampamentos em frente aos quartéis e, principalmente, nas redes sociais.
O próprio presidente da instituição chegou a divulgar textos em declarou que repudia qualquer possibilidade de os militares intervirem no país. Em entrevista recente, o Presidente do Clube, General Pimentel, disse que: “… Aqueles que pedem isso nas ruas são pessoas exaltadas. E sabemos que existem pessoas exaltadas dos dois lados“. Contudo, não se sabe se por lapso ou realmente por mudança de postura, percebeu-se que na “Campanha pela Moralidade”, foi publicado um texto que destoa da linha que a entidade vinha mantendo.
No material, um membro da Central de Coordenação e Apoio de Intervencionistas (CCI), assume uma postura de “responsabilidade” pelo estado geral das coisas no país e, ao final, deixa claro que as Forças Armadas podem “desinfetar” os poderes corrompidos.
“Tudo tem o seu preço… Não somos culpados, mas somos todos responsáveis. Ou pelo menos deveríamos ser… Por isso cresce todos os dias o número de pessoas que pede socorro as Forças Armadas para ‘desinfetar’ os poderes constitucionalmente constituídos e corrompidos” Texto COMPLETO AQUI.
O site do TERNUMA, entidade administrado por um GENERAL, também cedeu espaço para um texto do CCI. O material publicado disserta sobre o momento atual e diz que há um “golpe comunista” em curso, propondo como solução mais eficaz uma “intervenção militar constitucional”.
O texto, que também foi publicado no site do CLUBE MILITAR, diz:
“… Uma improvável renúncia da Dilma visando diminuir os problemas futuros para o PT poderia desacelerar a progressão do golpe comunista e até permitir uma eventual condenação da mesma, numa derrota para o PT. Temer assumiria, mas existe uma grande chance de que desse continuidade aos planos do Foro de São Paulo… Além destas alternativas, a solução que resta ao povo para eliminar o golpe comunista em execução avançada, é uma intervenção constitucional militar. Na verdade, ela é uma intervenção da sociedade feita por meio das Forças Armadas… Cabe então à sociedade, fonte de todo poder e legitimidade governamental, clamar pela ação corretiva das Forças Armadas para salvar a pátria do jugo comunista… “ Texto COMPLETO AQUI.
Revista Sociedade Militar /
././.