Comandante da Aeronáutica agradece a Eva Chiavon pela atuação no Ministério da Defesa e informa que decreto 8.515 foi apenas atualização.
Revista Sociedade Militar
Terminadas, em 25 de agosto, as negociações do caça GRIPEN, com assinatura definitiva do contrato, feita pelo Tenente-brigadeiro Antonio Franciscangelis, o Comandante da AERONÁUTICA agradece especialmente a Jaques Wagner e à secretária-geral Eva Chiavon pelo empenho nas negociações.
Sem concordar ou discordar, apenas cumprindo nosso papel de informar.
Muitos diziam que os comandantes estavam insatisfeitos, dando socos na mesa e exigindo a demissão de Eva Chiavon, esposa de líder do MST. Contudo, nada indica que exista clima ruim dentro do MD. Muito pelo contrário, o que pode-se notar é que os três comandantes estão perfeitamente confortáveis em suas funções junto ao Ministro da Defesa.
Vejam abaixo extrato do BOLIMPE, documento OSTENSIVO onde o COMANDANTE DA AERONÁUTICA teria aproveitado para comentar que o decreto 8.515 foi uma atualização das legislações que estavam desatualizadas.
“O Comando da Aeronáutica destaca… decisivas participações diretas do Ministro da Defesa Jaques Wagner e da Secretária-Geral Eva Chiavon, que não mediram esforços…”
Revista Sociedade Militar