Movimentações militares VENEZUELANAS na fronteira com o Brasil chamam a atenção.
(Informe dos leitores)
Nesse final de semana recebemos denuncias informando sobre movimentações atípicas de tropas venezuelanas na região de fronteira com o Brasil e Guiana. Moradores da região, sobressaltados com o recrudescimento das relações entre Venezuela e Guiana, estão atentos a todas as movimentações militares. Alguns acreditam que Maduro pode tentar tomar a força a parte de território que diz pertencer a seu país.
Nessa região, parte do território brasileiro chega a se interpor entre os dois países, nas proximidades da reserva Raposa Serra do Sol.
Na quinta-feira passada uma aeronave TIPO SUKHOI-30, de origem russa, caiu na região de fronteira. Informações prestadas pelo MINISTÉRIO DEL PODER POPULAR PARA LA DEFENSA informam que o objetivo da missão era a identificação de aeronaves que teriam invadido o espaço aéreo venezuelano. O governo venezuelano se mantém discreto sobre o facto, não informando se a aeronave foi abatida ou se sofreu algum tipo de pane.
Durante uma homenagem aos pilotos o presidente MADURO disse: “Eu vou falar com o presidente Vladimir Putin (Rússia) para mandar para a Venezuela, pelo menos, 12 novos jatos Sukhoi em reabastecimento a esse que foi perdido, vamos combater o narcotráfico e defender a nossa terra“
Em mensagem no twitter, Maduro dá as condolências aos familiares dos militares.
Imagens.
VEJA: O que na verdade ah por traz da SANHA de Maduro em criar intrigas com a GUIANA?
Revista Sociedade Militar