Questão colocada: Bolsonaro DEFENDE que um COMUNISTA assuma o MINISTÉRIO da DEFESA! Como assim?
Pois é. Aqui na revista temos compromisso com a verdade e com a colocação de temas relevantes para a discussão de nosso público. Com as informações concretas cada um pode construir o próprio posicionamento.
Fomos questionados se é verdade que Bolsonaro já defendeu a colocação do MD nas mãos de Aldo Rebelo.
Sim, é verdade. Todo mundo já teve que escolher o menor pior algum dia.
Nem sempre as coisas são o que parecem. Enquanto muitos militares e a maior parte da sociedade conservadora reclama muito e acredita que um político do PCdoB não combina muito com o Ministério da Defesa, o deputado Capitão Jair Bolsonaro já teria pensado diferente defendido que Aldo Rebelo assumisse a defesa, isso aconteceu ainda no mandado do ex-presidente Lula. Na verdade, o posicionamento de Bolsonaro no passado é análogo ao adotado pelos comandantes militares essa semana ao tomar conhecimento da escolha de Dilma.
Diante dos outros nomes, Aldo Rebelo seria o menos pior naquela época
Relembre a notícia da Folha de dezembro de 2002.
“ … o deputado federal e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PPB-RJ) apareceu de surpresa ontem na Granja do Torto para fazer lobby pela indicação do deputado comunista Aldo Rebelo (SP) para a Defesa. …”
“Vim tentar um espacinho na agenda do Lula para desmentir essa história de que o Aldo tem restrições nas Forças Armadas. Pelo contrário, é uma pessoa que entende do assunto e tem grande respeito”, disse ele, que votou em Ciro Gomes (PPS) no primeiro turno e em Lula, no segundo. (Veja aqui)…
Revista Sociedade Militar
Ok. Já sabemos. Mais uma vez vão dizer que fulano é acima de qualquer suspeita. Que não falou isso ou aquilo. Não podemos esquecer que o referido político é do PP e pode sim ter simpatizado com Rebelo, ou achado que era melhor que Viegas. Trabalhamos com factos e continuaremos aqui publicando a verdade, e não só aquilo que agrada e dá a ideia de que está tudo maravilhoso e que todos são bonzinhos. Quem desejar mais informações verifique a fonte. Ou pergunte para o referido político se o jornal em referência inventou a história e, se inventou, por que o mesmo não o processou, já que teria sido uma falsa notícia. As referências sobre a informação abundam na rede. Recebemos vários emails dizendo que BOLSONARO negou ter feito o que o jornal mencionou depois de avisado sobre o artigo de Sociedade Militar. Não percebemos isso na sua resposta. Ele não falou sobre o passado. “”quem sou eu para fazer lobby? Posso dizer que tenho algo em comum com Aldo Rebelo – PCdoB – somos palmeirenses. Um abraço, JB“”
Eis algumas fontes: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1912200206.htm // https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u43699.shtml
NOVAS INFORMAÇÕES sobre esse assunto AQUI