BURRA e inconsequente? Dilma endossou lei que isenta de visto todos os turistas quevieram para a Olimpíada. Basta dizer “vim pra olimpíada”?
Pedimos desculpas pelo título tão direto. Mas, a paciência está no limite. Segundo agências internacionais especialistas em segurança já dizem que o Brasil não tem estrutura mínima para oferecer segurança durante as olimpíadas. Para eles o Brasil não estaria se dando conta de que mais de 500 mil turistas reunidos em uma só cidade gera uma oportunidade para quem deseja semear o terror.
A presidente Dilma Rousseff endossou o projeto de lei que dispensa necessidade de visto para a entrada de estrangeiros no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Diplomatas dizem que enquanto os governos ocidentais estão muito preocupados com a segurança de seus atletas e turistas durante os jogos, em sua visão as autoridades brasileiras são extremamente complacentes, se fiando em posição histórica do Brasil como ação não-alinhada, multicultural, que seria livre de inimigos.
O PL 3.161 de 2015, dos deputados Alex Manente, do PPS de São Paulo, e Carlos Eduardo Cadoca, do PCdoB de Pernambuco, diz que a liberação de entrada desses estrangeiros não está condicionada à aquisição de ingressos para o evento esportivo.
O Brasil a partir de agora é território livre.
O Ministério do Turismo comemorou. Dizem que com isso teremos um acréscimo de cerca de 20% no número de turistas. Esperamos que ninguém pague com a vida a decisão de nossa tresloucada presidente da república.
A lei entrou em vigor ontem e tem validade até o dia 18 de setembro de 2016. De acordo com o Ministério do Turismo, a medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país e aquecer a economia.
Revista Sociedade Militar