Safadeza GENERALIZADA no TOPO das instituições.
Isso é muito mais do que 20 centavos!
“Ironicamente, Eduardo Cunha pegou todas as pessoas que pediram IMPEACHMENT nas Ruas, que assinaram listas físicas ou virtuais, que postaram nas redes sociais e colocou num saco, oferecendo-os ao PT, em troca de seu cargo de Presidente da Câmara.”
É a honra de toda uma nação indo pelo esgoto. Em um país normal, sério, a sociedade iria em peso para as ruas nessa manhã de quarta-feira. Toda a sociedade brasileira sabe que ocorreram as pedaladas, isso foi provado, toda a sociedade brasileira sabe que o Senador preso desejava proteger o governo, toda a sociedade sabe que Cunha mentiu.
Toda a sociedade sabe de tudo. Mas, prefere se manter na tranquilidade, ninguém mais crê que algo bom vai sair “do meio daquela corja”.
Ontem a noite Cunha conseguiu negociar mais uma vez votos no Conselho de Ética. A moeda de troca era o IMPEACHMENT. Governistas desesperados pediam o voto dos companheiros enquanto Rui Falcão fingia que queria que votassem contra Cunha.
Dos 21 votos do chamado conselho de ética, nada ético, Cunha deve conquistar pelo menos 13 (número mágico?). Comprados com a moeda impeachment.
Ironicamente, Eduardo Cunha pegou todas as pessoas que pediram IMPEACHMENT nas Ruas, que assinaram listas físicas ou virtuais, que postaram nas redes sociais e colocou num saco, oferecendo-os ao PT, em troca de seu cargo de Presidente da Câmara.
Como podemos condenar aqueles que pedem um “reset geral” se ao olhar para o topo das instituições vemos o que vemos?
Se tudo der errado pra Cunha, também pode dar pra Dilma, que deve terminar o ano respondendo a um processo de impeachment.
Se tudo der certo pra Cunha os dois se safam e a sociedade vai ter que engolir mais isso.
Seria incompreensível se não fosse Brasil.
Robson A.DSilva – Cientista Social.