Governo provoca MILITARES para que vão para as RUAS, diz deputado.
“O governador do Estado do Rio de janeiro causa opressão sobre os militares… Uma escala de escravidão… porque ele quer que vocês vão pra rua… Eu digo: Não vão para as ruas, guerra avisada morre quem quer”.
O deputado CARIOCA Cabo Daciolo, que recentemente apresentou projeto de lei que pode garantir aos militares o direito de se manifestar livremente sobre assuntos de caráter político, publicou vídeo nas redes sociais pedindo aos militares do Rio de Janeiro que não compareçam a manifestações contra o governo.
As solicitações da DACIOLO não surtiram o efeito desejado. O RIO vive o caos completo na segurança pública e saúde. Nas manifestações ocorridas nessa quarta-feira a presença de policiais e bombeiros foi maciça. O vereador MARCIO Garcia, também bombeiro militar, parece discordar de DACIOLO. O político participou das manifestações, reforçando a presença dos militares.
Segundo DACIOLO o atraso no pagamento de salário, benefícios e 13ª salário seria algo arquitetado pelo governador PEZÃO e sua equipe para que os militares percam a paciência e atirem o Rio de janeiro no caos, que em última instância somente poderia ser controlado pelas Forças Armadas, como ocorreu na Bahia ha alguns anos.
Revista Sociedade Militar