Revista Sociedade Militar
Todos os cidadãos podem participar de manifestações. É um direito garantido a TODOS os brasileiros.
O presidente do Clube MILITAR enviou essa semana comunicado convidando os associados para participar da manifestação anti-governo que ocorrerá no próximo domingo, 13 de março. O quadro de associados da entidade é composto por militares da ATIVA e RESERVA e seus familiares. Outras entidades como AMB (Associação Médica Brasileira), a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) também já enviaram mensagens a seus associados, convocando todos para participar dos protestos.
A adesão aos protestos aumenta a cada dia em todo o país. Análises de redes sociais indicam que no Rio de Janeiro devem comparecer pelo menos 400 mil pessoas. Para São Paulo as estimativas mais pessimistas calculam em 1 milhão o número de participantes.
O Clube Naval, que congrega oficiais da MARINHA também aparenta não fazer qualquer distinção entre ativa e reserva e convida TODOS os associados para participar do ATO em COPACABANA contra a corrupção e o governo ATUAL.
É sabido que muitos policiais militares e civis também participarão dos atos contra o governo, as categorias estão extremamente insatisfeitas com a proteção aos chamados “movimentos sociais” e tratamento dado pelo governo atual aos membros da segurança pública em geral.
As Associações de Bombeiros do Rio de Janeiro também têm incentivado os militares a comparecer ao evento.
Revista Sociedade Militar