Ministro ou ADVOGADO de Dilma? Marco Aurélio diz que se DILMA for impedida poderá recorrer ao SUPREMO.
Como assim, depois das declarações de que impeachment é golpe e que para decidir levaria em conta as ameaças à “paz social” o ministro Marco Aurélio Mello, nomeado para a corte por seu primo Fernando Collor, diz agora que se DILMA for cassada pelo CONGRESSO NACIONAL poderá recorrer.
O ministro disse: “O Judiciário é a última trincheira da cidadania. E pode haver um questionamento para demonstrar que não há fato jurídico, muito embora haja político, suficiente ao impedimento”
Há algum tempo o ministro foi duramente criticado por Joaquim Barbosa, que insinuou de forma bastante clara que o Ministro Marco Aurélio só possui o cargo por conta de ser primo de Fernando Collor.
“Ao contrário de quem me ofende momentaneamente, devo toda a minha ascensão profissional a estudos aprofundados, à submissão múltipla a inúmeros e diversificados métodos de avaliação acadêmica e profissional. Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar”, afirmou Joaquim Barbosa.
Para qualquer um é obvio que não existe recurso contra a decisão do Senado. O jurista Ives Gandra diz: “Apesar da grande admiração e amizade que eu tenho pelo ministro Marco Aurélio, não concordo com ele. Primeiro, o Supremo é que definiu o rito. O Supremo por nove votos a dois é que definiu o rito. Em segundo lugar, o Senado quando, se a Câmara admitir o impeachment e tiver que decidir, será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal.”
Sociedade Militar