Ok, já que UNE, vários sites esquerdistas e redes sociais de estudantes da UFMG estão pedindo ajudaremos sim a espalhar a notícia.
Reitoria da UFMG recebe intimação da Polícia Federal solicitando esclarecimentos sobre Professora universitária estrangeira e militância política.
Sites de esquerda fazem essa semana o maior chororô porque a polícia federal solicitou à UFMG explicações sobre suposta militância política em sindicatos e partidos políticos por parte da professora Maria do Rosario Barbato. Segundo diz a mídia chapa branca, teria começado a perseguição política na “nova ditadura”, após o afastamento de DILMA Roussef.
Falam como se a polícia federal estivesse prendendo estrangeiros sem qualquer motivo quando se trata apenas de uma investigação.
É autoritarismo pedir esclarecimentos? É autoritarismo investigar se a lei está sendo descumprida?
A choradeira é tão grande que o caso já foi publicado até em sites argentinos. O site Agencia pacorundo escreveu que “a Policia Federal ordenó detener a extranjeros que participen de manifestaciones en contra el golpe en Brasil.”
Como todos sabemos a legislação brasileira veda a estrangeiros a militância política. Portanto, não se trata de perseguição ou crime investigar o caso, zelando para que a lei seja cumprida.
A lei 6.815 diz em seu artigo 107
“ O estrangeiro admitido no território nacional não pode exercer atividade de natureza política, nem se imiscuir, direta ou indiretamente, nos negócios públicos do Brasil, sendo-lhe especialmente vedado: I – organizar, criar ou manter sociedade ou quaisquer entidades de caráter político, ainda que tenham por fim apenas a propaganda ou a difusão, exclusivamente entre compatriotas, de idéias, programas ou normas de ação de partidos políticos do país de origem; II – exercer ação individual, junto a compatriotas ou não, no sentido de obter, mediante coação ou constrangimento de qualquer natureza, adesão a idéias, programas ou normas de ação de partidos ou facções políticas de qualquer país; III – organizar desfiles, passeatas, comícios e reuniões de qualquer natureza, ou deles participar… “
Recentemente ouviu-se sobre a possibilidade de bolivianos participarem de manifestações políticas no Brasil. Sobre isso, Luiz Boudens, presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, disse:
“Vivemos no Brasil um momento de crise política interna, mas não devemos abrir mão da nossa soberania. Estrangeiros entrando no país com o objetivo específico de participar de manifestações políticas é uma ameaça ao Brasil, uma violação ao Estatuto do Estrangeiro e afronta às instituições de controle, como a Polícia Federal”.
O estrangeiro que descumprir a lei pode ser preso por até três anos e expulso do país.
É verdade, somos hospitaleiros. Mas, se estrangeiros pensam em vir para o Brasil para tumultuar que fiquem em seus próprios países.
Nossos cumprimentos à Polícia Federal