Generais teriam participado do esquema para afastar DILMA ROUSSEFF. Quem são eles, alguém pode dar um nome?
Obviamente o comando do Exército não vai se manifestar sobre o assunto. Contudo, no diálogo divulgado nesse final de semana ficou bem claro quando foi dito que “os generais, comandantes militares” garantiriam que o afastamento de DILMA ocorreria dentro da tranquilidade desejada. Movimentos sociais como MST e outros estariam monitorados, não se sabe se por agentes infiltrados ou por escutas telefônicas, ou os dois.
A menção aos militares foi feita quando Romero JUCÁ se referiu ao Supremo Tribunal Federal. O Ministro do STF, Marco Aurélio Mello é um dos membros da corte que mais alegava o risco de caos social caso o afastamento de DILMA realmente ocorresse.
Veja o trecho da conversa de Romero Juca com Sergio Mahado: JUCÁ – … Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de sem ela [Dilma Rousseff]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então…. Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
Políticos conversando dizem o que querem. Contam vantagem e se gabam de manter contatos com pessoas influentes, entre estes os comandantes militares. Leve-se aqui em consideração que Romero Jucá foi condecorado três vezes pelos militares, recebeu duas condecorações na Ordem do Mérito Militar e uma no Mérito Aeronáutico. Por isso tudo certamente tem acesso aos comandantes, que responderiam a seus questionamentos de forma educada.
Pelo quilate dos políticos que possuímos, tudo indica que Romero JUCÁ simplesmente tenha perguntado a um oficial general sobre as consequências do afastamento de DILMA no que diz respeito aos “exércitos” de Lula, e que o mesmo tenha respondido o obvio, que movimentos sociais não tem condições de atirar o país no caos.
Ficam algumas perguntas importantes:
– Quem são os generais envolvidos, se é que ha mesmo? – Eles sabiam que a intenção oculta seria atrapalhar a lava jato? – Quando forneceram a informação a JUCÁ tinham conhecimento desse esquema para “estancar a sangria”?
É difícil acreditar que o Comandante do Exército, amigo de ALDO RABELO, estivesse envolvido em suposto esquema para afastar DILMA ROUSSEFF dentro desse “pacto para estancar a sangria”.
Robson A.DSilva / Revista Sociedade Militar