INCRIÇÕES ABERTAS HOJE MARINHA do Brasil
CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO PARA INGRESSO NO CORPO AUXILIAR DE PRAÇAS DA MARINHA (CP-CAP) EM 2017 – MILITAR de CARREIRA
VAGAS para INGRESSO na MARINHA
- Técnico em contabilidade
- Técnico em eletrônica
- Técnico em Enfermagem
- Técnico em estruturas navais
- Técnico em metalurgia
- Técnico em Meteorologia
- Técnico em Estatística
- Técnico em Desenho de Arquitetura
- Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Offset, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Design Gráfico e Técnico em Processos Gráficos.
- Técnico em Geodésia e Cartografia.
- Técnico em Móveis.
- Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Máquinas Navais e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas.
- Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Máquinas Navais e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas.
- Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Redes de Computadores.
Atenção: A Marinha não tem convênio com nenhum curso preparatório
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que, no período de 01/08/2017 a 31/08/2017, estarão abertas as inscrições do Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2017.
O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.
DO CURSO DE FORMAÇÃO (CF) 1.5 – O candidato aprovado e classificado na SI fará o CF, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.
1.6 – O candidato que obtiver sucesso nas diversas fases do CP e, ao final deste, encontrar-se classificado e selecionado dentro do número de vagas, doravante chamado de “candidato titular”, realizará o CF para o exercício de funções no Serviço Ativo da Marinha (SAM).
1.7 – O candidato será matriculado no CF como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete, e ao lograr a aprovação no Curso, que terá a duração de até 17 (dezessete) semanas, será nomeado Cabo do CAP.
1.8 – O CF tem o propósito de preparar o candidato para o exercício de funções, conforme as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária capacitação, que compreende o ensino militar-naval e o ensino profissional. Após a conclusão do Curso de Formação, as movimentações dos Cabos serão realizadas de modo a atender às necessidades das Tabelas Mestras de Força de Trabalho (TMFT) dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, em todo o território nacional, atendendo a conveniência do serviço, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI), destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de serviço.
1.9 – Pela legislação em vigor, a última graduação na carreira de Praça é a de Suboficial.
Não faça a INSCRIÇÃO antes de LER todo o EDITAL – NESSE LINK
INSCRIÇÕES NO SITE DA DIRETORIA DE ENSINO DA MARINHA
Revista Sociedade Militar