“Suposta escalada de Violência no RIO é desculpa para GOLPE MILITAR”. Diz folheto distribuído nas ruas.
A esquerda beira ao ridículo. Dizer que a violência no RIO é suposta é algo absurdo, mesmo vindo de uma mente esquerdista. Veja abaixo o artigo do PCO – partido da Causa Operária – que convoca a população para as ruas com o objetivo de “derrotar a direita golpista”. O texto já circula bastante pelas redes sociais ligadas à sindicatos e militância de esquerda.
Para a esquerda os MILITARES das Forças Armadas só podem ir às ruas se apoiarem políticos como Nicolás Maduro ou Evo Morales. Contudo, as Forças Armadas brasileiras não de deixaram “ideologizar” e jamais vão às ruas em apoio a qualquer que seja o político ou ideologia.
Coisas que se ouve por aí
Alba Zaluar: “a medida pode reforçar a expansão das ações do PCC”
A pesquisadora, ALba Zaluar disse que a ação dos militares pode deixar as coisas piores porque poderá “estrangular o comando vermelho“, aumentando a possibilidade do PCC ocupar o Rio de Janeiro. Para a pesquisadora então é melhor deixar o Comando Vermelho tomar conta? Pelos menos é uma facção carioca?
Na opinião Zaluar, o país precisa acabar com as políticas de guerra às drogas e de encarceramento de criminosos. “Enquanto tiver isto, ninguém vai ter sossego”.
Boulos: “Criminalizar os pobres”.
Ainda antes de qualquer militar ter declarado qualquer coisa sobre a ação, estratégias e métodos, o líder dos sem tetos em São Paulo, Guilherme Boulos já distribuía vídeo dizendo que a intervenção pode levar a caminhos sombrios, que: “não se soluciona violência com militarização, … isso é insistir em algo que não deu certo. As favelas são os territórios inimigos? Uma coisa é combater a violência e outras coisa é criminalizar os pobres.”
Jean Willys: “guerra as drogas não passa de guerra aos pobres”‘
Ainda antes das ações se iniciarem o deputado Jean Willys divulgou também seu vídeo. Ele disse: “É fundamental que a gente entenda que a famosa guerra às drogas não passa de guerra aos pobres… o aumento do efetivo policial e um investimento na guerra às drogas não é a solução para a segurança pública, essa guerra se transformou na verdade em uma guerra aos pobres”
O artigo no JORNAL do PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA reflete as idéias de Rui Costa Pimenta, que foi candidato a presidenta do Brasil nas eleições passadas. O Causa Operária, embora pouco conhecido, é um partido constituído, mantém escritórios e recebe sua cota da verba destinada a manutenção dos partidos políticos no BRASIL.
Veja: Veja quanto recebem os partidos no BRASIL, inclusive os microscópicos
Revista Sociedade Militar