General candidato diz: Eu sou de CENTRO, “apoio… Geraldo ALCKMIN”
A maior parte dos militares que concorre nas próximas eleições não abre mão da aliança com Jair Bolsonaro, uma das raras exceções é o General de Exército Theophilo, que concorre ao cargo de Governador do Estado do CEARÁ, pelo PSDB.
“eu aprendi que a virtude sempre esteve no meio, então eu sou de centro… eu sempre fui de centro… Bolsonaro não é do meu partido, nunca tive relacionamento maior com ele… eu posso dizer que eu apoio o meu partido… que é o Geraldo ALCKMIN” (Entrevista de O POVO online:
)
Como Bolsonaro, o candidato diz que não fará indicações políticas para cargos em seu governo. “os cargos serão preenchidos pela meritocracia”
A Revista Sociedade Militar recebeu cópia de pesquisa que mostra que Theophilo está em segundo lugar nas últimas pesquisas realizadas no Ceará. O candidato Camilo Santana, do Partido dos Trabalhadores, lidera disparado com 71% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas no estado. O general Theophilo tem apenas 9% das intenções de voto.
É importante ressaltar que na pesquisa – que foi realizada por telefone – não foi utilizado o nome de candidato do militar que concorre pelo PSDB. O IFT citou o candidato como Theophilo, se usassem General Theophilo, nome homologado para a candidatura, talvez o resultado fosse diferente.
O PSL, de Jair Bolsonaro, registrará a candidatura do advogado Helio Gois para concorrer ao cargo de Governador no Estado do Ceará.
Veja: General HELENO repreende MILITARES que NÃO APOIAM JAIR BOLSONARO