Um esquema de corrupção desbaratado em Manaus envolve de oficiais do alto escalão da força terrestre a oficiais de menor patente e graduados. A lista inicial envolvia 39 nomes, 26 dos quais foram condenados, vários perderão postos e patentes de devem deixar de ser militares.
Manipulação das planilhas de preços, Manipulação do processo licitatório, Fraudes no recebimento dos produtos licitados, Agilização do pagamento para as empresas do grupo de fraudadores, Recebimento de propina pelos militares envolvidos no processo, Fraude na distribuição de gêneros pelo 2º B Sup, Desvio de gêneros, Recebimento de numerário de fornecedores em substituição de gêneros, Favorecimento do grupo de empresários fraudadores são alguns dos crimes elencados na denúncia gigantesca que abala os pilares da Força Terrestre.
Em trecho do processo o juiz narra que membros do esquema chegaram a contratar prostitutas para uma festa, com o dinheiro arrecadado: “Mais à frente, as ligações demonstram que o contato de BOTELHO e CAPECCHI era tão estreito com JOÃO LEITÃO que este último contratou prostitutas e promoveu uma festa em um motel de Manaus para os referidos Oficiais…”
Veja o processo completo abaixo
SENTENCA – Processo_militar… by Sociedade Militar on Scribd