Nessa sexta-feira o Ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, foi confrontado por graduados e pensionistas das Forças Armadas em uma VIDEOCONFERÊNCIA sobre Forças Armadas e defesa. Os debatedores foram o ex-ministro chefe do GSI, o general Sergio Etchegoyen e o ex-ministro da DEFESA Raul Jungmann. O atual ministro da defesa é apontado por militares e alguns parlamentares como o principal responsável pela negativa do governo em cumprir um acordo feito no final de 2019 entre a Bancada do Governo e o SENADO. Em troca da aprovação rápida do então PL-1645 o governo se comprometeu em realizar alterações para consertar erros na lei que atualmente trata da remuneração dos militares e pensionistas.
Durante a conferência online, Jungmann, que era o mediador, chegou e banir dos campos de bate-papo vários militares que fizeram perguntas ou colocações sugerindo que abordassem o tema salário dos militares.
A maior parte dos 182 comentários postados abaixo do vídeo questionam sobre a reestruturação das carreiras, implementada por meio da lei 13.954/2019, sancionada em dezembro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. Os graduados, pensionistas e muitos oficiais subalternos alegam que membros da cúpula das Forças Armadas se beneficiaram, abandonando a própria sorte graduados na reserva e pensionistas.
Nos campos de comentários pelo menos 97% das colocações são negativas em relação a FERNANDO AZEVEDO e alguns graduados questionaram fortemente o ministro, que é general na RESERVA. O vídeo com a participação do Ministro da Defesa foi de longe o mais comentado de todos os já postados pelo instituto IREE. Até agora são 205 comentários abaixo da postagem do instituto no YOUTUBE.
“Traidor dos praças das e forças armadas”; “Ministro Fernando, estamos esperando que se cumpra o acordo que retirou as emendas que corrigiram a lei”; “Infelizmente esse ministério da defesa nada faz para corrigir a diferença dos RM1 é inaceitável a postura do representante do ministério da defesa “, são alguns dos comentários.
Quem acompanha a movimentação política dos militares das Forças Armadas está percebendo que algo de muito diferente está ocorrendo. Os generais do Ministério da Defesa nos últimos meses têm que lidar com situações jamais vistas no passado, a manifestação política dos graduados é – segundo a visão de vários advogados – perfeitamente legal, mas todos sabem que a cúpula das Forças Armadas nem sempre recebe de forma amistosa a crítica dessa parcela das Forças Armadas. Uma colocação de Barbosa Lima Sobrinho, feita ainda nos anos 60, ilustra bem a posição que os generais mantém até hoje.
“… não há como entender, ou justificar, que generais possam ter direito a manifestações políticas e que o mesmo direito seja negado aos suboficiais, de modo a que sejam presos aqueles que
pretenderam seguir os exemplos de seus superiores hierárquicos ” Barbosa Lima Sobrinho
Para piorar as coisas para a defesa o que os generais mais temem deve acontecer na próxima semana, manifestações encabeçadas por graduados. Há uma jornada de manifestações de graduados marcada para a próxima semana, durante três dias haverão atos em frente ao Ministério da defesa, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Portanto, é quase inevitável que Fernando Azevedo entre para a história como o general que criou as condições para um novo período de politização dos militares das Forças Armadas.
Veja abaixo algumas postagens nos campos de comentários do Instituto IREE. O vídeo com a participação do Ministro da Defesa foi de longe o mais comentado de todos os já postados pelo instituto IREE
1 dia atrás
Acordo feito no Senado Federal e não cumprido.
Um absurdo o que está ocorrendo com Graduados na Reserva é Pensionistas das Forças Armadas. REVISAO URGENTE LEI 13954/19.
PROFESSOR GUSMAO
1 dia atrás
Generais covardes com a tropa privelegiaram o topo tirando do mísero salário dos praças….traidores…
Ernesto Quinoy
23 horas atrás
Infelizmente esse ministério da defesa nada faz para corrigir a diferença dos RM1 é inaceitável a postura do representante do ministério da defesa.
PROFESSOR GUSMAO
1 dia atrás
Tudo balela desuniram a tropa
Eliezer Maciel
1 dia atrás
Graduados e pensionistas Foram abandonados pelo governo com o maldito PL1645 e a perversa lei 13.954, #naoesqueceremos
Emanoel Meireles
1 dia atrás
Corrijam a lei absurda, que só beneficiou o TOPO.
sfreitasimoveis Freitas
1 dia atrás
Praças Veteranos e pensionistas das forças armadas foram pisados pela lei 13954/19.
Cris Vieira
16 horas atrás
O grande Ministro de defesa que destruiu as Pensionistas e Praças .. a mão de Deus pesará sobre esse Covarde Fernando Azevedo
jose luiz fernandes correia
1 dia atrás (editado)
Raul Julgmann ex ministro do FHC na companhia dos generais..que beleza… provavelmente dessas colunas que nasceu a reestruturação…e sempre a equipe técnica socorrendo aos generais……provavelmente alguns pombos encontrados na praça…….
Fernando Ferreira
22 horas atrás
Se em assuntos mais brandos, como a política de pessoal única e justa, não logram êxito, imagine falar sobre Defesa& Segurança.
Joubert Fonseca
1 dia atrás
Nós, Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas fomos abandonados pelo governo, como falar em soberania?
Sidney Porto
1 dia atrás
Já ouviram falar em lacuna?
São os veteranos que deram 32 anos pelas FFAA e foram deixados de lado pela lei 13.954/19.
Somos Brasil, juramos bandeira, não merecíamos isso.
Joubert Fonseca
1 dia atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro iremos invadir Brasília, vamos lutar pelos nossos direitos.
Atenção Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, compareçam!
Joubert Fonseca
18 horas atrás
O governo Bolsonaro conseguiu um feito inédito, colocou os Graduados, Praças e Pensionistas contra seus pares e oficiais, acabou totalmente com a HIERARQUIA.
Patriota
22 horas atrás
“Os hipócritas são aqueles que aplicam aos outros os padrões que se recusam a aceitar para si mesmos”.
Corrijam a lei 13.954/ 2019 que só beneficiou os oficiais superiores, generais e seus pensionistas, mas prejudicou financeiramente e psicologicamente os graduados veteranos e seus pensionistas.
Neusah Cerveira
16 horas atrás
A.presença de Raul Jugmann é vergonhosa. Nossa!
Mércia Pessoa
16 horas atrás
Deixa de covardia com os Pracas, pensionistas e os reformados, olhem pelo povo que tanto cuidam de vcs e suas famílias!
sergio ferreira
16 horas atrás
O MINISTRO DA DEFESA AJUDOU A COMPILAR UMA LEI QUE PREJUDICA , PENSIONISTAS E PRAÇAS
Eliane Moreira
12 horas atrás
Ministro Fernando, estamos esperando que se cumpra o acordo que retirou as emendas que corrigiram a lei 13954/2019.
Sandro Araujo
16 horas atrás
Parabéns!!!
Conseguiram dividir as Forças Armadas em 3 classes: reserva até 2000, reserva 2001 a 2019 e ativa.
Largaram soldados feridos para trás, por conta dessa lei perversa 13.954/19.
Kelsey Maia
1 dia atrás
Lei 13954!
Acordo feito é pra ser cumprido. Que exemplo está sendo passado para tropa? Militar não deve se Misturar com política. Qual finalidade do M. Da Defesa? Contida sinceridade éramos melhor representados quando o Ministro da defesa era um cívil, porque era imparcial na minha visão. Perdemos uma grande oportunidade de reestruturar as nossas FFAA, para apenas beneficia r alguns. Pense nisto…a fatura e virá no futuro,pode ter certeza. As FFAA precisam ser fortes, únicas, reserva e ativa….um país que não valoriza seus veteranos está fadado ao fracasso, porque não tem memória.
Manoel JSFilho
1 dia atrás
Falar sobre Defesa e Estratégia para a soberania do Brasil é muito importante. Mas militares graduados da Lacuna, esquecidos pela Lei 13.954, não se sentem representados por um Ministro da Defesa que se nega a rever os erros dessa lei.
Eliane Moreira
12 horas atrás
Ministro Fernando, estamos esperando que se cumpra o acordo que retirou as emendas que corrigiram a lei 13954/2019
Kelsey Maia
1 dia atrás
Quando os praças veteranos foram excluídos da na lei 13954, qual foi o ganho? Vocês conseguiram dividir as FFAA , fato que nem o PT conseguiu. Não pesa na consciência do Sr Ministro da Defesa a situação das pensionistas dos praças que foram muito prejudicadas, pois as pensionistas dos senhores foram protegidas com 73%. Conseguem dormir, em paz. Caixão não tem gavetas, e vcs vão prestar contas. Olha em volta do senhores e vejam a situação de militares, inclusive do alto escalão que precisa de ajuda para ir até aí banheiro. Não somos nada, a vaidade acaba,0odinheiri perde importância quando a doença aparece. Faça o bem, pois existe a lei do retorno.
KILL Jhon
15 horas atrás
Se não defende hoje seus subordinados da Reserva em tempo de paz, como pensar em estratégia para o futuro do País!? Generais, não iria à guerra com os Senhores, só por ordem.
Kelsey Maia
16 horas atrás
Se não me engano todos governo Dilma, ou seja, petistas.
Neusah Cerveira
16 horas atrás
Raul Jungmann???? Desisto desse governo
Sérgio Siqueira
16 horas atrás
Em tempos de Guerras vocês seriam executados pela própria tropa. Não nos representam! Viram às costas para os praças ao criarem a Lei n° 13.954/2019. Defesa Nacional, é uma tropa motivada através de uma qualidade de vida oriunda de uma remuneração justa.
zacarias Vieira
12 horas atrás
Como pode ter uma Força Armada coesa se existe desprestígio aos VETERANOS E AS SUAS PENSIONISTAS???
TAIFEIROSDAFAB
16 horas atrás
Senhor ministro da defesa, respeitosamente, eu teria vergonha de estando na reserva receber até 73% de aumento e os graduados veteranos do QTA receberem zero. Uma pena. Isso é reflexo da lei 13954 que V Exa não votou mas ajudou a aprovar.
antonio carlos brizola
12 horas atrás
A partir de 2020 PRAÇA VOTA EM PRAÇA
Eliane Moreira
12 horas atrás
Ministro Fernando, estamos esperando que se cumpra o acordo que retirou as emendas que corrigiram a lei 13954/2019
antonio carlos brizola
12 horas atrás
Apartir de agora PRAÇA VOTA EM PRAÇA
Ricardo Ribeiro
12 horas atrás
Vergonha… cadê nossos direitos adquiridos? Cadê o ATS? Porquê de tanta rancor com os graduados? Praça não gosta de pombo?? E os pombos se esquecem que quem protege “o pombo do gavião é Praça”… abre o olho pombos….
Mary Boaz
13 horas atrás
Corrijam essa lei ridícula q só sabem beneficiar os “ grandões “ não finjam que não estão lendo 😠
Sergio Figueira adorei a pinturas
12 horas atrás
Nós Graduados estamos aguardando a Revisão da Lei 13954/2019 o acordo com o Senador Izalci Lucas.
PROFESSOR GUSMAO
11 horas atrás
Covardes tiraram dos praças pra dá prós generais
Mary Boaz
13 horas atrás
Covardes traidores
Paulo César
12 horas atrás (editado)
Revisão da lei 13.954/2019 já… essa lei perversa deixou os graduados da reserva e pensionistas abandonados e concedeu altos reajustes salariais em forma de “gratificações” aos oficiais superiores e generais. Melhor o Ministro da Defesa deixar de pagar de herói e rever a perversa lei 13.954/2019 de sua autoria, lei que lançou na miséria milhares de militares que estão na reserva e suas pensionistas.
Andrea Oliveira
15 horas atrás
Inaceitável atitude de vcs!!
Eliane Moreira
12 horas atrás
Ministro Fernando, estamos esperando que se cumpra o acordo que retirou as emendas que corrigiram a lei 13954/2019.
Mary Boaz
13 horas atrás
Vcs são uma vergonha
Zedequias Augusto Nunes
12 horas atrás
Sou patriota, aguerrido com orgulho de ter trabalhado 31anos na MB. Entretanto após vê a baita traição desses que aí estão ao lado do presidente Bolsonaro contra toda a base militar que sustenta as FFAA, tenho vergonha….. Raul Jungmann, não militou com a Democracia nem ao lado de BOLSONARO.
Falar do atual MD, é mais fácil aínda, foi adversário político do Bolsonaro em 2018, coadunando com a ESQUERDA para que o presidente não ganhasse as eleições. Hoje existe uma revolta considerável de mais de 1.5 milhão de graduados da reserva contra o Governo Federal, por conta da maldade feita ano passado por esses oficiais Generais que ocupam o 1* escalão do GOVERNO.
Oro todos os dias para que Deus proteja o presidente das possíveis picadas dessas cascavéis! 😡
Sergio Figueira adorei a pinturas
12 horas atrás
Quando será a revisão da Lei 13.954/2019?
zacarias Vieira
12 horas atrás
Quanta covardia fizeram com os Veteranos e as Pensionistas!!
Ricardo Ribeiro
12 horas atrás
Como funcionaria uma FA sem graduados?
Nice Silva
13 horas atrás
Muita cara de pau!!
Eliane Moreira
12 horas atrás
Ministro Fernando, por favor, providencie as mudanças na lei 13.954/2019. Uma lei cruel que tanto mal tem trazido a veteranos e pensionistas!
3
Jose Marinho
Jose Marinho
11 horas atrás
Peça para que ele fale da lei 13.954 que prejudicou a Tropa e lhe beneficiou com 73%, ou é uma entrevista comprada pelo M. D.
4
Daniel Martinho
Daniel Martinho
14 horas atrás
A Defesa começa pela valorização dos praças que ficaram na berlinda com a lei 13.954.
3
zacarias Vieira
zacarias Vieira
12 horas atrás
Nunca na história das Forças Armadas os seus comandantes haviam abandonado a Tropa. Nem em Governos de Esquerda isso aconteceu!! Vergonha!!!
3
Jorcelio Ramos da Silva Ramos
Jorcelio Ramos da Silva Ramos
14 horas atrás
É lamentável e muito ruim para a imagem das Forças Armadas que um Ministro da Defesa ignore as demandas e injustiças que atingem seus soldados quanto a Lei de Reestruturação das Forças Armadas/ lei 13954/19. Um líder egoísta reflete na tropa desunião.
2
Ney Lacerda
Ney Lacerda
7 horas atrás
E as correções da lei 13.954/19 referente ao comprometimento das distorções? Palavra dada têm que ser cumprida! No tempo do meu pai era assim; sigo os seus exemplos e também cumpro oq falo.
Eliane Moreira
Eliane Moreira
12 horas atrás
Ministro Fernando, esperamos que o senhor faça ser cumprido acordo realizado quando retiraram as emendas que corrigiram o PL 1645/2019. A lei 13954/2019 está trazendo muito prejuízo a veteranos e pensionistas!
3
Maria Corte
Maria Corte
12 horas atrás
Lei 13954 lei do mal. Oficiais generais traíras
3
corumba.org
corumba.org
10 horas atrás
Boa noite!
Com todo respeito que tenho aos senhores…
Dedicamos mais de 30 anos de nossas vidas à Pátria.
Confiamos todo esse tempo piamente em nossos superiores.
E nesse momento ímpar, no qual temos um Presidente que lutou anos a fio pela manutenção financeira dos militares simplesmente sanciona a Lei 13.954/19. Se a MP 2215 ficou 19 anos como MP, porque essa pressa no então PL 1645/19?
Isso demonstrou total descaso com os Veteranos, Pensionistas, Quadro Especial entre outras categorias.
Entendemos como uma covardia total.
Se fosse em uma guerra, com certeza os srs. teriam abandonado os Praças no campo de batalha, vivos, feridos ou mortos. A confiança, espírito de corpo e lealmente foram quebradas.
Um estrago sem tamanho causaram nas Forças Armadas.
Nem nos governos Petistas vislumbramos tamanha covardia.
Enfim…
Se era massacrar os Soldados, conseguiram!
(https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/127133/1988_11%20a%2019%20de%20Fevereiro_147b.pdf?sequence=1&isAllowed=y)
https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,a-ditadura-e-os-tres-patetas-imp-,809444
https://www.brasil247.com/midia/rodrigo-vianna-militares-assinaram-a-nota-dos-tres-patetas
3
Ricardo Farias
Ricardo Farias
7 horas atrás
Pior Ministro da Defesa que já tivemos.
Covardia o que fez com as pensionistas dos Praças enquanto aumentaram seus salários.
mario luis
mario luis
1 hora atrás
Esse MD mentiu e enganou.Os Generais garantiram os seus salários de marajás as custas do sofrimento da tropa
mario luis
mario luis
1 hora atrás
Nas urnas os graduados irão tirar esses traidores do governo
Rosa Martins
Rosa Martins
12 horas atrás
A lei que favoreceu só os Generais uma lei covarde que para os graduados e pensionistas reduziram salários
Onde este mesmo Ministro firmou um acordo com o Senado e não compriu até hoje
3
Antonio Carlos Bueno
Antonio Carlos Bueno
11 horas atrás
Estamos até hoje esperando o acordo que o governo fez com os praças para correção, e até agora nada
2
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
Joubert Fonseca de Oliveira
Joubert Fonseca de Oliveira
3 horas atrás
Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2020, vamos mostrar a nossa insatisfação com grandes panelaços em Brasília.
Convocamos todos os Graduados, Praças e Pensionistas das Forças Armadas, vamos lutar pelos nossos direitos!
Revisão da Lei 13.954/2019!
O Governo de militares, que prejudicou a tropa!
mario luis
mario luis
1 hora atrás
Os Generais garantiram os seus salários de marajás as custas do sofrimento da tropa
Johann Smidth Caveira Vermelha
Johann Smidth Caveira Vermelha
7 horas atrás
Por que os cabos do CAP e CPA da Marinha estao impedidos de ir a sargento? Acabaram com os quasros especiais em 1998. Em 2017 criaram para os fuzileiros navais um quadro de acesso a graduacao de sargento o Quadro Complementar de Pracas Fuzileiros Navais. Quanto aos militares da gola ja citados a Marinha ja respondeu na revista Sociedade Militar que nao ira promover os 94 cabos por nao serem fuzileiros. Sao no minimo o dobro de cabos na verdade. O Exercito em 2012 criou um quadro de acesso ate segundo sargento. Cade a isonomia dentro da Marinha e entre as demais forcas? Ad sumus!
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro
12 horas atrás
O tempo de serviço de um graduado de 30 anos equivale a pelo menos uns 45 anos, escalas de serviço, missões, serão, campanhas, etc… porquê se os soldos são escalonados, o ACDM tem que ser escalonado, privilegiando Generais com 41%? Porquê não temos um índice único e justo? Porquê um trainee que é um Aspirante a Oficiais, tem soldo superior ao de um Suboficial/Subtenente?
4
MOISES DIAS DOS SANTOS
MOISES DIAS DOS SANTOS
11 horas atrás
Estamos com a pior situação financeira desde q o FHC retirou nossos direitos. Agora vem esta lei p dar aumentos para os generais cujos os descontos nos salários dos praças e pensionistas é que vão custear seu altos salários.
4
Elizeu Araujo
Elizeu Araujo
11 horas atrás
Falar de Defesa é mole.
Quero vê falar da Lei 13.945 que contemplou os Generais com altos salarios e massacrou o restante da Tropa.
Nossa Ferida está sangrando Sr Ministro.
2
Jose Marinho
Jose Marinho
11 horas atrás
👍👍👍👍 👍👍👍👍👍 Estamos juntos. Vamos sustentar o fogo. Garra combatentes. Sejamos a pedra no sapato de todos os comandantes, sejamos a ponta da lança encostada em seus corpos estejam onde eles estiverem lá estaremos nós (ad sumus) como farpa em seus corpos.
FOGO DE INQUIETAÇÃO. Temos que nos manter atirando, pois se todos nós atirarmos, manteremos nossos inimigos acuados.
3
mario luis
mario luis
1 hora atrás
Traidores dos graduados
Sergio Luiz
Sergio Luiz
11 horas atrás
Esse ministro é um traidor deixou seus soldados morrem nas trincheiras, traidor
3
JOSE DIVINO
JOSE DIVINO
11 horas atrás
Gostaria de saber do Senhor Ministro da defesa quando é que será resolvido a situação dos praças que tiveram decréscimo no seu salário até parece que os praças não são integrantes das Forças Armadas parece que as forças armadas são compostas somente por oficiais isso nunca aconteceu Nunca vi uma reestruturação então massacrante para os prazos como essa famigerada lei 13954 quero ressaltar aqui que estou falando ao Senhor Ministro estou me dirigindo a ele Como ministro da Defesa que é um cargo político Não estou me dirigindo a ele Como militar pois não estamos em um quartel estou amparado pela lei 7524 a me manifestar quando eu me sentir prejudicado e nesse momento não é só eu que estou sendo prejudicado os praças em geral inclusive os integrantes do quadro especial que foram deixados literalmente de lado e temos que lembrar que queira os senhores ou não ou quadro especial sempre foi a base de sustentação das Forças Armadas forte abraço
2
sergio ferreira
sergio ferreira
12 horas atrás
A TROPA DE VETERANOS E PWNSIONISTAS NUNCA FOI TAO MAL TRATADA COMO NESSA GESTAO DO MD
3
Maria Corte
Maria Corte
12 horas atrás
Os generais das Forças Armadas abandonaram os praças. Lei do mal
Nilton Czar
10 horas atrás
Traidor dos praças das fe forças armadas.
Nilton Czar
10 horas atrás
Ministro não honra a palavra dada no senado primeiro honrar o que foi dito, não adianta falar porque jamais vai cumprir com fez com os militares da reserva.
MARCO SILVEIRA Silveira
11 horas atrás (editado)
Esse ai já entrou para a história como o pior Ministro da Defesa que as Forças Armadas teve. Até os Ministros comunistas fizeram menos mal para as Forças Armadas. Pede para sair.
———————————–