“senado sendo enganado… ministros GENERAIS mentiram aqui para nós senadores da Comissão de Relações Exteriores… general ministro MENTIROSO, praças e pensionistas das Forças Armadas abandonados.“
Nessa segunda-feira os ministros militares sofreram mais um constrangimento, que se soma aos muitos que infelizmente têm ocorrido nos últimos meses. Os oficiais generais foram chamados literalmente de MENTIROSOS da tribuna do SENADO, diante de senadores e jornalistas do Brasil e de mídias internacionais que acompanham a movimentação política na casa.
O senador Major Olímpio, que retirou sua candidatura à presidente da casa, em seu discurso nessa segunda – feira, 1 de fevereiro de 2021, disse que os MINISTROS MILITARES MENTIRAM ao assumir compromisso com os senadores de que se reuniriam com as casas legislativas para corrigir erros na lei de reestruturação (13.954/2019).
A quebra de compromisso dos oficiais generais já resultou em vários atos e reclamações de parlamentares e militares. Uma das últimas ações foi uma manifestação até então jamais realizada, que durou três dias em plena explanada dos Ministérios, com atos em frente ao Palácio do Planalto e Ministério da Defesa, onde Bolsonaro e Ministros foram chamados de traidores por militares da reserva e pensionistas das Forças Armadas.
Veja o vídeo do momento em que o senador fala sobre os militares das Forças Armadas
Veja: MANIFESTAÇÃO DE MILITARES – “A DEMOCRACIA CHEGOU ATÉ OS GRADUADOS”
VEJA: GENERAL RESOLVE SER PRESIDENTE DO SENADO MAS SÓ RECEBE UM VOTO, O DELE MESMO!