Em suas redes sociais o senador amapaense, Randolfe Rodrigues, declarou que já conseguiu ser incluído na lista dos que participarão do Conselho da República que, segundo Jair Bolsonaro, foi convocado para essa quarta-feira.
O deputado Marcelo freixo declarou por meio de vídeo que não vai participar.
O colegiado se reúne para decisões sobre estado de Sítio ou para questões relacionadas a estabilidade das instituições democráticas, harmonia entre os poderes etc.
Todavia, ao que parece, as intenções de Randolfe, que diz que Renan Calheiros também vai comparecer, não são muito harmônicas e talvez não incluam a estabilidade das instituições. O parlamentar usou tom irônico e disse que vai tomar o depoimento de Bolsonaro ou como acusado ou como testemunha.
Tudo indica que a reunião nem deve ocorrer. Segundo se ouve nos corredores de Brasília, o presidente se expressou de forma errada e na verdade deveria ter dito reunião do Conselho de Governo, que é realizada entre ministros e o chefe do Executivo.
“Adianto ao Presidente que já estamos prontos para tomar seu depoimento. O Senhor quer estar na condição de testemunha ou investigado @jairbolsonaroEstamos ansiosos!”, disse Randolfe
Robson Augusto
Fim da Matéria