Após a retomada de suas redes sociais e, mais recentemente, seu canal do Youtube, o ex-presidente dos Estados Unidos da América e pré-candidato à eleição presidencial, Donald Trump, volta aos noticiários, porém desta vez por uma denúncia sobre sua provável prisão na próxima terça-feira. A mensagem foi passada por ele próprio, através da rede social Truth Social, e está destinada a todos os seus apoiadores.
O texto faz menção à prisão na próxima terça, dia 21, por ordem da Promotoria do Estado de Nova York. Trump pede na postagem para que seus apoiadores protestem contra essa medida, segundo a CNN Brasil e outros sites.
O problema entre Donald Trump e a Promotoria de Nova York está relacionada à denúncia feita no ano de 2016 sobre o pagamento para uma atriz pornô, Stormy Daniels, que supostamente teria tido um encontro amoroso com o candidato à presidência dos EUA; o encontro teria ocorrido dez anos antes, cabe salientar, fato que transforma a soma em dinheiro em propina. O pagamento seria destinado a evitar um escândalo sexual que, provavelmente, prejudicaria a campanha de Trump, cujo resultado final culminou em sua eleição como 45º presidente dos EUA.
Caso o indiciamento prossiga e Trump venha a ter a prisão decretada, esta seria a primeira vez na História que um ex-presidente dos EUA seria indiciado. Entretanto, apesar do anúncio alarmista, não há indícios que reforcem a tese de prisão no dia anunciado, ainda que Alvin Bragg esteja focado em apurar todas as denúncias feitas contra Trump e, caso confirmadas, levá-lo aos tribunais.
Donald Trump, anteriormente, havia anunciado em sua conta do Truth Social o seguinte: “Não fiz nada de errado, nunca tive um caso com Stormy Daniels”.