A Brigada de Infantaria Pára-quedista realizou, no mês de março, a 1ª Edição da Competição Silver Wings Challenge. No evento, são disputadas quatro provas operacionais:
- Prova de Habilidades Combinadas (Salto semiautomático, corrida, pista de cordas e natação 50m);
- Combate em Área Urbana;
- Salto de Precisão e Tiro (Salto livre operacional, salto semiautomático, orientação, tiro de caçador e pista de tiro de fuzil);
- Orientação Aeroterrestre (Salto semiautomático, reorganização e orientação com carta militar).
Os participantes foram divididos em quatro equipes, com capacidades operacionais diversas. O Comandante da Bda Inf Pqdt, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, ressaltou que a competição é um evento preparatório de um futuro evento internacional.
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 17 de março, em formatura solene com a presença da Tropa Paraquedista. O primeiro lugar da competição ficou com a Força-Tarefa do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista; o segundo lugar ficou com a Força-Tarefa do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista e o terceiro lugar, com a Força-Tarefa do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista.
As provas aconteceram entre os dias 14 e 16 de março, no Quartel General da Bda Inf Pqdt; na Zona de Lançamento de Afonsos; no Campo de Instrução de Gericinó; e na Zona de Lançamento de Itaguaí Grande. A competição teve como objetivo explorar as capacidades físicas, técnicas e operacionais dos participantes.
Por: Exército
Imagens: Brigada de Infantaria Pára-quedista