Tom Sizemore, ator que ficou mundialmente conhecido por filmes como “O Resgate do Soldado Ryan” e “A Relíquia”, nos deixou nesta sexta-feira, aos 61 anos.
O ator sofreu um aneurisma cerebral, em 18 de fevereiro, na sua casa em Los Angeles, e sua saúde vinha deteriorando desde então. Ele morreu pacificamente durante o sono em um hospital de Burbank, Califórnia, informou seu empresário, Charles Lago.
Sizemore se tornou uma estrela com aclamadas aparições em diversos filmes e até mesmo em video-games. Além dos premiados filmes “Falcão Negro Em Perigo”, “Pearl Harbor” e “Inimigo do Estado”, clássico com a participação de Will Smith e Gene Hackman, Tom emprestou sua voz ao criminoso Sonny Forelli, o principal antagonista de Grand Theft Auto: Vice City, jogo da premiadíssima franquia “GTA”.
O ator escreveu um livro de memórias em 2013, intitulado “By Some Miracle I Made It Out of There” (“Por algum milagre consegui sair de lá.”). Na publicação, o ator escreveu que o sucesso o transformou em uma “estrela de cinema mimada” e um “tolo arrogante”.
“Eu era um cara que veio debaixo e acabei chegando ao topo. Tive uma casa multimilionária, Porsche, um restaurante em sociedade com Robert De Niro”, escreveu Sizemore, nascido em Detroit, em uma das passagens do livro. “E de repente eu já não tinha absolutamente mais nada.”
No entanto, apesar de uma vida conturbada e pontilhada por diversos problemas pessoais, Tom Sizemore será pra sempre lembrado por seus fãs por seus papeis marcantes e sua atuação sempre brilhante.
Sizemore deixa sua mãe; seus filhos gêmeos, Jagger e Jayden; e seus irmãos Paulo, Katherine e Charles.