O Comando da 6º Região Militar, que abrange os estados da Bahia e Sergipe, está com uma vaga em aberto para o posto de Oficial Temporário para incorporação no Estágio de Instrução e de Preparação para Oficiais Temporários (EIPOT).
A seleção será realizada por meio de processo seletivo simplificado. Os interessados têm até esta sexta-feira, dia 28, para realizar a inscrição.
A vaga destina-se à cidade de Salvador, onde fica localizado o Comando da 6º Região.
Quem pode se inscrever?
Para se inscrever no processo de seleção, o candidato deve ser integrante da Reserva de 2ª Classe do Exército Brasileiro (EB) no posto de Oficial (Of) e Aspirantes a Oficial (Asp) da Arma de Infantaria.
Também é necessário que o interessado possua nível superior completo em uma das áreas de interesse do EB, possua tempo de serviço a ser cumprido de no mínimo 12 meses, além de idade máxima de 40 anos até a data para realizar a incorporação no EIPOT.
Os candidatos serão incorporados no posto de aspirante a oficial temporário ou no posto em que se encontravam, quando na condição de oficiais da reserva de 2ª Classe.
Como fazer a inscrição?
Os interessados que atendem aos requisitos da vaga devem realizar a inscrição pessoalmente no Comando da 6ª Região Militar, no prédio do EB Fácil (térreo), localizado na Praça Duque de Caxias, Rua da Mouraria, s/n, Salvador – BA.
As inscrições também podem ser realizadas no 28º Batalhão de Caçadores, no endereço Rua Jansem Melo, s/n, Dezoito do Forte, Aracaju – SE.
No ato da inscrição, o candidato deve estar com toda a documentação exigida no edital em duas vias, sendo que uma delas deve estar encadernada separadamente.
Uma via ficará de posse da Comissão de Seleção e a outra será devolvida ao candidato, com todas as folhas rubricadas por membro da comissão.
Confira a seguir a relação de documentos necessários para a inscrição:
- Lista de conferência de documentos para inscrição (Disponível no Anexo B do edital), a ser preenchida pelo membro da Comissão de Seleção (CS);
- Ficha de Inscrição (Disponível no Anexo C do edital), preenchida pelo candidato;
- Comprovante de residência com até três meses de emissão. Serão aceitas contas de água, luz, telefone, condomínio ou boletos bancários em nome do candidato, ou declaração de residência, caso o comprovante esteja em nome de terceiros;
- Cópia da folha de alterações do candidato no OFOR;
- Documento que comprove a nota final do curso no OFOR;
- Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
- Cópia da Certidão de Situação Militar;
- Certidões negativas dos distribuidores criminais das Justiças Federal, Estadual e Militar da União, do lugar declarado como de residência, que podem ser obtidas, nos endereços eletrônicos dos Órgãos referenciados;
- Folha de antecedentes da Polícia Federal e da Polícia Civil Estadual, do lugar declarado como de residência, que podem ser obtidas, nos endereços eletrônicos dos Órgãos referenciados;
- Diploma ou certificado de conclusão de curso de Nível Superior (pré-requisito). Caso o candidato já tenha concluído o curso e ainda não disponha do diploma ou certificado, poderá ser aceita uma declaração autenticada, expedida pelo Estabelecimento de Ensino Superior, atestando que o candidato concluiu o curso.
Após a inscrição, o candidato deve ficar atento ao site do Comando da 6º Região Militar para acompanhar as informações a respeito das datas, locais e horários de realização das etapas do processo seletivo.
Como será o processo de seleção?
Os candidatos que efetuaram a inscrição serão avaliados por meio de quatro etapas, conforme segue:
- Etapa I – Inscrição no Processo Seletivo, presencial, mediante apresentação da documentação impressa;
- Etapa II – Inspeção de Saúde (IS), presencial mediante a apresentação de exames médicos e odontológicos;
- Etapa III – Exame de Aptidão Física (EAF), presencial;
- Etapa IV – Seleção Complementar, presencial na OM do EIPOT.
Clique aqui para ler o edital e obter maiores informações sobre o processo seletivo do Comando da 6º Região Militar.