O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “gângster” e “vagabundo”. As declarações foram dadas durante cerimônia de anúncio da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, na cidade de Belém.
Lula disse que sabia o que ia enfrentar quando se candidatou a presidente da República, no ano passado. “Entre desoneração, isenção e distribuição de dinheiro, foram gastos nesse país R$ 300 bilhões para que o gângster que tivesse lá continuasse governando este país”, disse o presidente.
Luis Inácio Lula da silva também disse que “o país não merece um vagabundo que não vai ao Palácio do Planalto para governá-lo. Esse país merece alguém que trabalha e que não minta”.
O presidente esteve no Pará neste final de semana para inaugurar os preparativos da conferência climática da Organização das Nações Unidas, que ocorrerá na capital do estado em 2025.
No mesmo final de semana, ex-deputada fez declarações apoiando o ex-presidente
No sábado, no entanto, a ex-deputada Janaina Paschoal afirmou em postagem nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro, na verdade, teria salvo a democracia. “[Jair Bolsonaro] salvou a democracia, ao resistir à pressão sofrida por grande parte de seu entorno”.
Janaína Paschoal disse que o ex-presidente que mesmo com “interlocutores que imploravam para Bolsonaro dar um golpe e ele não deu, nem tentou”.
Confira o tweet abaixo:
Fonte: Twitter
Fim da Matéria