Uma operação de busca está em andamento depois que um submersível usado para levar turistas para visitarem os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. O veículo submergível pertence a companhia “OceanGate Expeditions”.
A OceanGate Expeditions é uma empresa que oferece missões de oito dias para ver os destroços do Titanic, a um custo de US$ 250.000 por pessoa.
A empresa já confirmou que seu submarino está desaparecido com tripulantes a bordo. O número exato de pessoas desaparecidas, no entanto, ainda não está claro.
Submarinos desse tipo tem capacidade para transportar até cinco pessoas por vez.
Titanic
O Titanic, operado pela White Star Line, afundou em sua viagem inaugural pelo Oceano Atlântico em 1912, após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 pessoas morreram.
Nos últimos anos, diversas viagens de turismo e de pesquisa foram realizadas para visitar os destroços. O Titanic se encontra a cerca de 12.500 pés de profundidade, ou aproximadamente, 4000 metros.
Obs: Muitas pessoas confundem submersíveis com submarinos. Há uma diferença entre os dois. O submersível é apoiado por uma embarcação de superfície, plataforma, equipe de terra ou até por um submarino. Existem muitos tipos de submersíveis, incluindo embarcações tripuladas e não tripuladas, também conhecidas como veículos operados remotamente ou ROVs.