Na sala do Alto Comando do Exército, O Comandante, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, ao lado do Chefe do Estado-Maior do Exército, Gen Ex Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, respondeu sobre a recente pesquisa do IPEC sobre a confiança da população nas Forças Armadas e disse frase em referência aos ataques que o Exército recebe diariamente nas redes sociais.
Ao ser indagado pelo ex-ministro Fernando Azevedo sobre o resultado da pesquisa do IPEC (ex-Ibope), divulgada na última terça-feira, dia 18, que mostrou a posição das forças armadas no ranking de confiança nas instituições da população brasileiro, o Comandante respondeu o seguinte:
“A gente recebeu com muita satisfação”, disse o General Tomás. O Comandante seguiu lembrando que o Exército teve um final de ano muito conturbado e muita exposição na mídia, e completou “Os valores são percebidos pela população. A Força é respeitada. Este ano começou com a calamidade em São Sebastião. Quem estava lá em quatro horas? Quem é que levou os Bombeiros?”.
Aproveitando o resultado da pesquisa IPEC, Tomás fez uma referência aos ataques que diariamente as Forças Armadas, mais especificamente o Exército, recebe nas redes sociais.
“Há uma diferença entre a percepção real e a virtual. A virtual é potencializada por um grupo pequeno que critica, que produz um conteúdo negativo – e às vezes falso – que incomoda. A melhor resposta é cumprir nossa missão constitucional”, disse o Comandante do Exército.
As declarações foram dadas durante a live “Exército Brasileiro e a Defesa Nacional” promovida pelo IREE Defesa & Segurança, nesta quinta-feira, dia 20 de julho.
Também participaram do evento o Presidente do IREE, Walfrido Warde, os ex-Ministros da Defesa Nelson Jobim e General Fernando Azevedo e Silva, o Presidente do ID&S, Raul Jungmann, e o Presidente do Conselho de Administração do ID&S, General Sergio Etchegoyen.
Leia também: