Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram três veículos aéreos não tripulados (UAV) que tentavam atacar Moscou. Esse foi o mais recente ataque à capital russa por drones de combate ucranianos.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que um drone foi bloqueado eletronicamente, vindo a cair em um prédio no centro de Moscou, na manhã de quarta-feira. Outros dois caíram após ação coordenada de sistemas de defesa aérea fora da capital.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, confirmou no aplicativo de mensagens Telegram que um drone abatido atingiu um prédio que estava em construção no centro da cidade.
“Esta noite, a defesa aérea abateu um drone no distrito de Mozhaisky, na região de Moscou. O segundo UAV atingiu um prédio em construção na cidade”, disse Sobyanin.
Aeroportos fechados
A agência de notícias estatal russa TASS informou que o tráfego aéreo nos aeroportos de Vnukovo, Sheremetyevo e Domodedovo, em Moscou, cessou por completo. Esse já é o segundo dia consecutivo em que as operações se interrompem nos aeroportos devido a um ataque de drones à capital.
Os serviços de emergência estavam inspecionando a área no distrito comercial onde ocorreu o ataque. “Várias janelas foram quebradas em dois prédios de cinco andares adjacentes ao prédio atingido”, acrescentou o prefeito.
O Ministério da Defesa disse, no entanto, que não houve relatos de vítimas.
Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA declarou ainda na quarta-feira que os Estados Unidos não encoraja ataques das forças ucranianas em território russo.