As autoridades de Nevada estão investigando uma morte no festival Burning Man, onde milhares de participantes ainda permanecem presos devido a enchentes que varreram o deserto de Nevada, nos Estados Unidos.
Os organizadores fecharam o acesso de veículos ao festival na noite deste sábado, 2 de setembro.
Os frequentadores caminham pela lama, muitos descalços ou usando sacos plásticos para proteger os pés. Todos estão sendo orientados a procurar abrigo no local e conservar alimentos, água e outros suprimentos.
Morte no Burning Man
O Gabinete do Xerife do Condado de Pershing disse que a morte aconteceu durante o evento, mas ofereceu poucos detalhes. A identidade da pessoa falecida e a causa da morte também permanece um mistério, informou o canal de TV local KNSD.
No site do Burning Man, os organizadores do evento incentivaram os participantes a manterem a calma. Também foi dito que disponibilizariam brevemente a Internet durante a noite. Semelhantemente, ônibus estão sendo organizados para levar os participantes a Reno, uma cidade próxima do local do evento.
“Burning Man é uma comunidade de pessoas que estão preparadas para apoiar umas às outras. Viemos aqui sabendo que este é um lugar onde trazemos tudo o que precisamos para sobreviver”, afirmaram os organizadores em comunicado. “É por isso que estamos todos bem preparados para um evento climático como este.”, conclui a mensagem.
https://twitter.com/i/status/1698510736371089736
Autoridades disseram na noite de sábado que a entrada do evento permanecia fechada e não se sabia imediatamente quando os celebrantes poderiam deixar o local. Se as condições climáticas melhorarem, no entanto, veículos no local devem poder partir na noite de segunda-feira.
Fonte: Twitter / Enigmas da Guerra / KNSD / Al Jazeera