Especialistas em direitos humanos da ONU declararam essa semana que “todas as pessoas em Gaza estão com fome”. Ao mesmo tempo, Israel intensificou seu bombardeio e bloqueio ao território, causando diversas vítimas. Nesta terça-feira, pelo menos 23 palestinos morreram em Khan Younis, em Gaza, quando ataques israelenses destruíram dezenas de casas residenciais e danificaram os hospitais Nasser e Al-Amal, informou a agência de notícias Wafa.
O bloqueio de Israel à entrada de alimentos, medicamentos e combustível em Gaza piorou muito a fome e as dificuldades no território palestino. O Programa Alimentar Mundial da ONU afirma agora que “todos” na Faixa de Gaza estão a passar fome devido à escassez de alimentos.
Crescente Vermelho recupera corpo de palestino após ataque de drone israelense contra carro
Anteriormente, a Al Jazeera informou que as forças israelenses dispararam contra ambulâncias do Crescente Vermelho que tentavam alcançar o veículo em chamas. Posteriormente, militares israelenses removeram o veículo destruído.
ONU pede aos Houthis que parem os ataques no Mar Vermelho
O Conselho de Segurança aprovou a resolução em 10 de janeiro, exigindo o fim dos ataques no Mar Vermelho e a libertação do navio Galaxy Leader. O navio, de bandeira japonesa, foi apreendido pelo grupo apoiado pelo Irã em novembro.
Militares dos EUA e do Reino Unido realizaram então ataques contra alvos Houthi no Iémen. No entanto, o grupo continuou os seus ataques a navios – que diz serem uma retaliação pela guerra de Israel em Gaza.
Fontes: Al Jazeera / Associated Press