A Marinha do Brasil vai reajustar as contribuições dos militares que utilizam as dependências da Casa do marinheiro em São Gonçalo, Rio de Janeiro. As informações foram veículadas em boletins internos da Marinha do Brasil. O município de São Gonçalo tem uma das maiores concentrações de militares do país, na cidade residem muitos militares na reserva remunerada e grande parte do contingente que ainda na ativa serve em organizações militares sediadas na Ilha de Mocanguê, Base de Hidrografia em Niterói, Ilha das Flores e área do Primeiro Distrito Naval.
O Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro no Rio de Janeiro e em São Gonçalo, em comunicação direcionada aos associados explicou que por conta do aumento dos gastos de conservação e manutenção das instalações será necessário reajustar as mensalidades dos associados. A instituição deixa um canal de contato para informações: e-mail [email protected]
“Neste contexto, no intuito de manter as condições de funcionamento das dependências das ARESCMN/SG, participa-se que haverá um reajuste na mensalidade, com base no IPCA de 2023 (4,68%)…”.
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar