Para aqueles que sonham em fazer a diferença e proteger a comunidade, a chance para se tornar um policial militar do Estado de São Paulo chegou. O Governo de São Paulo acaba de anunciar a abertura de um concurso público, oferecendo quase 3 mil vagas para soldados da Polícia Militar.
Com salários iniciais de R$ 4.852,21, essa é a chance de iniciar uma carreira marcada por desafios e grandes recompensas. Requisitos incluem ter entre 17 e 30 anos e cumprir certas exigências físicas.
Como se inscrever
As inscrições se iniciam nesta segunda-feira, dia primeiro de abril, e podem ser feitas até 8 de maio através do site da Fundação Getúlio Vargas.
As provas de conhecimentos para o concurso da PM de São Paulo serão no dia 16 de junho, em 51 locais, distribuídos entre o estado e outras regiões do país. Detalhes completos estão no Diário Oficial do Estado.
Gestão Tarcísio
Sob a liderança do governador Tarcísio de Freitas, São Paulo vem expandindo significativamente a capacidade da da Polícia Militar. Essa era sobretudo uma das professas de campanha do governador. No início de sua gestão, Tarcísio ofereceu inclusive um aumento salarial histórico para a categoria.
Em 15 meses, a atual gestão lançou o terceiro edital para soldado de 2ª classe, somando 8,1 mil novas vagas. Com 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais já em formação, o plano inclui ampliar para 11,6 mil as vagas nas forças de segurança.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, “desde o início da nossa gestão um dos compromissos tem sido recompor o efetivo, promovendo a contratação de novos policiais para diminuir o déficit das instituições. Além disso, aprovamos no primeiro ano o aumento salarial para valorizar os policiais e atrair mais candidatos”.