Generais como Santos Cruz e Paulo Chagas, ex-aliados de Bolsonaro e hoje desafetos, protagonizaram bate-bocas públicos com Olavo de Carvalho. Entretanto, o que poucos sabem é que o general Villas Bôas também teve seus momentos de ira com o filósofo, o grande orientador do Bolsonarismo.
Enquanto Olavo e os bolsonaristas lutavam para implantar uma doutrina cimentada no extremo da direita, tendo como pilar principal a luta contra a ameaça comunista, Villas Bôas, que acredita que o Brasil na verdade é prejudicado por estacionar desde os anos 60 em uma polarização que já deveria ter sido superada, queria que se promovesse soluções para problemas do país sem que a base fosse fundamentos ideológicos de nenhum dos dois extremos do espectro político.
Eis o texto do general, que ele postou em formato de imagem em seu perfil, pelo fato do Twitter limitar o numero de caracteres. Na época a Revista Sociedade Militar publicou um artigo completo sobre esse tema, generais x Olavo e a luta por influenciar o presidente.
O general Villas Bôas, que passou o comando para o General de Exército Edson Pujol em janeiro de 2019, comparou Olavo de Carvalho a Trotsky. O ideólogo foi o segundo homem em importância no partido comunista da União Soviética, assassinado por um agente da URSS em 1940, em importância ele tinha apenas Vladimir Lenin na sua frente.
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar
https://twitter.com/Gen_VillasBoas/status/1125398770500370433
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar