Nesta quarta-feira, militares israelenses ordenaram que mais residentes evacuassem grandes partes do norte de Gaza. As batalhas entre soldados israelenses e militantes do Hamas na região permanecem ferozes.
Em Rafah, que faz fronteira com o Egito, a sul, residentes palestinos disseram ter visto fumaça sobre a cidade, em meio a som de explosões.
A ONU diz que pelo menos 450 mil palestinos foram expulsos de Rafah apenas na última semana. Tropas israelenses apoiadas por tanques avançam mais fundo no que é considerada a mais temida invasão terrestre da guerra. Isso porque a região é o último refúgio de civis palestinos.
Militares israelenses realizam prisões e ataques em toda a Cisjordânia ocupada
Militares israelenses também prenderam um homem no bairro de al-Irsal, na cidade de el-Bireh, de acordo com a mídia local. Além disso, os militares também prenderam um terceiro na cidade de Birzeit, ao norte de Ramallah.
Ataques israelenses aconteceram em outras partes da Cisjordânia, incluindo:
- A cidade de Azzun, a leste de Qalqilya.
- A cidade de Izbat Shufa, perto de Tulkarem.
- Disparos foram relatados depois que os militares israelenses invadiram a cidade de Nablus.
Vídeos mostram combatentes palestinos em ataques dramáticos contra tanques israelenses em Rafah
Em um vídeo que circula no X, combatentes palestinos aparecem emergindo de um túnel no solo próximo a tanques israelenses. Os combatentes correm em direção aos tanques com o que parecem ser minas antitanque, que preparam para detonar antes de fugir.
https://twitter.com/i/status/1790466836414529564
“Brigadas Qassam” realizam um ataque complexo contra as forças de ocupação que penetram a leste de Rafah.