O Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno esteve na última quinta-feira, dia 06, na Base Aérea de Canoas (BACO) para uma visita de apoio aos militares que há mais de 30 dias estão em missão na Operação Taquari 2.
O comandante estava acompanhando do Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang, e do Comandante da Base Aérea de Canoas (BACO), Tenente-Coronel Aviador Thiago Romanelli Rodrigues.
Vale destacar que a BACO tem sido uma unidade fundamental para atender as demandas da população do Rio Grande do Sul, afetada pela enchente que atingiu vários municípios do estado.
De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, o comandante visitou as instalações da base aérea, bem como a Unidade 2 do Hospital de Campanha da FAB, nos arredores da Base Aérea.
Até o momento, os dois Hospitais de Campanha instalados na cidade de Canoas (RS) já realizaram mais de 14 mil procedimentos, com destaque para as especialidades clínica médica e assistência social.
“O HCAMP 2 teve a honra de ser prestigiado com a visita técnica do Comandante da Aeronáutica, onde puderam ser observadas as condições e a eficácia dos atendimentos. É inspirador ver o comprometimento dos militares em atender a população gaúcha, com cuidado e empatia. Gratidão a cada profissional pelo empenho incansável e dedicação altruísta. Estar à frente de um Hospital de Campanha desse porte é muito marcante na minha vida profissional”, afirmou a Comandante do HCAMP 2, Major Médica Evelyn Mattiuso Forseto Amancio.