O comandante do Exército, General Tomás Ribeiro Paiva, revelou que o Brasil pode ter sua primeira general mulher no comando da força a partir de 2026. A afirmação foi feita durante entrevista para o Estadão.
Segundo o general, as mulheres que ingressaram nas Forças Armadas nos últimos anos estão agora em condições de ascender ao quadro de generais, graças ao progresso e à inclusão nas carreiras militares.
Perspectiva de uma General Mulher no Comando do Exército
Na entrevista, o comandante do Exército, Tomás Ribeiro Paiva, abordou a questão da ascensão de mulheres a posições de comando no Exército Brasileiro. Ele destacou o seguinte:
- Ascensão Próxima: Paiva afirmou que é muito provável que o Brasil tenha uma general mulher em breve. Ele mencionou que a partir de 2026, as mulheres estarão em condições de ascender ao quadro de generais.
- Processo Histórico: O comandante explicou que, devido ao ingresso mais tardio das mulheres nas Forças Armadas, elas estão começando a alcançar patamares mais altos na hierarquia agora. Ele acredita que elas estão concorrendo fortemente e que a primeira general mulher deve surgir em um futuro próximo.
Veja a seguir a fala na íntegra do Comandante do Exército, General Tomás:
Tomás recebeu a seguinte pergunta: Quando é que o Brasil vai ter uma general mulher?
“Vai ser muito em breve, tá? Eu diria para você que elas estão concorrendo forte. Em 2026, elas estão entrando no quadro de acesso. É porque como a gente começou mais tarde, elas estão chegando um pouquinho mais tarde. É a partir de 2026 elas estão em condições de ascender”, respondeu.
Deixe nos comentários abaixo sua opinião.