O sargento da Marinha Leandro Araújo de Oliveira, de 38 anos, foi salvo de ser ferido ou morto por tiros na noite desta sexta-feira, 14 de junho, graças a uma agenda da própria Força Naval.
O militar seguia de moto pela Rua Capitão Couto de Menezes, em Madureira, Zona Norte do Rio, com destino a Realengo, quando foi abordado por 2 homens em outra moto.
Assustado com a ação dos criminosos, ele tentou voltar na contramão pela calçada e os bandidos dispararam contra o militar. Felizmente, os tiros acertaram uma agenda da Marinha que estava na mochila de Leandro e também uma bolinha de fisioterapia.
Após os disparos feitos pelos bandidos, policiais militares que estavam na região perceberam a tentativa de latrocínio e atiraram contra os criminosos, que conseguiram fugir do local.
A reportagem da TV Record esteve no local e constatou marcas de tiros em áreas de 2 edifícios da região, como muro e grade do portão. Um tiro também atingiu a janela da casa de uma senhora que mora sozinha e precisou ser amparada por vizinhos devido ao susto.
Ainda segundo a TV Record, os bandidos conseguiram fugir pois abandonaram a moto usada no crime e roubaram outra em uma praça próxima ao local, como forma de despistar a Polícia.
Na porta da delegacia, o sargento da Marinha gravou um vídeo e mostrou as marcas dos disparos na agenda.
“Os vagabundos me abordaram, deram os tiros, 2 pegaram nas minhas costas e pararam na minha agenda. Graças aos militares eles se evadiram (…) Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo livramento que me foi concedido e depois ao cabo Ferreira e ao cabo Souza porque graças a eles eu fui impedido de sofrer um assalto”.