Mais um caso envolvendo violência policial, mas desta vez, aparentemente se trata de um crime passional. Um sargento da Polícia Militar de 40 anos é suspeito de matar um mecânico, também de 40, dentro de uma oficina no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte, na terça-feira, 6 de agosto.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), a corporação recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma oficina mecânica na rua Marzagânia.
Chegando ao local, militares encontraram a vítima baleada, caída no chão. O homem foi levado na mesma viatura para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
SARGENTO SE CONFESSOU À ESPOSA ANTES DE SE MATAR
No local do homicídio, os policiais militares tiveram acesso a um vídeo com filmagem da oficina mecânica que flagrou o momento em que o mecânico foi alvejado.
Segundo informações do jornal Hoje em Dia, enquanto a PM ainda registrava o caso, uma outra ocorrência no mesmo bairro surgiu, na rua Petit – a cinco minutos do local – acusando novo disparo de arma de fogo. No local, policiais encontraram o corpo de um sargento lotado no 16º Batalhão da PM, que teria tirado a própria vida.
Conforme dados do Boletim de Ocorrência, as capsulas de arma de fogo encontradas próximas ao corpo do militar eram semelhantes às que foram localizadas na oficina do mecânico assassinado.
Ainda segundo o BO, a esposa do militar confirmou que após o crime, o sargento teria feito uma ligação de vídeo para ela. Nessa oportunidade, ele confessou ter matado o mecânico por ter descoberto o caso amoroso entre ele e a mulher. Ato contínuo, o militar da Polícia Militar de Minas Gerais, tirou a própria vida.
A arma de fogo utilizada no crime e uma motocicleta de propriedade do policial, utilizada por ele no crime, foram apreendidos.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de BH, no bairro Gameleira.