Um tiroteio numa escola secundária a cerca de 45 milhas de Atlanta na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, deixou várias vítimas. As informações foram dadas pelas autoridades do Condado de Barrow, acrescentando que um suspeito estava sob custódia. Um representante do Grady Memorial Hospital em Atlanta disse que recebeu uma vítima de ferimento a bala da Apalachee High School em Winder, Geórgia.
Várias escolas na Geórgia estavam em regime de lockdown na manhã de quarta-feira após relatos de tiros na escola secundária por volta das 10h20, de acordo com uma porta-voz da escola e do Departamento do Xerife do Condado de Barrow.
Segundo o jornal The New York Times, o FBI também estava no local, e o Georgia Bureau of Investigation disse nas redes sociais que uma investigação estava em andamento.
Imagens da WSB-TV, um canal de notícias local, mostraram em vista aérea pais fazendo fila em carros para pegar seus filhos, muitos dos quais estavam reunidos no campo de futebol da escola secundária.
“Estamos cientes de uma situação na Apalachee High School onde tiros foram relatados“, disse uma porta-voz do Barrow County School System.
Ela disse que a escola secundária foi autorizada a liberar os alunos, mas várias outras escolas permaneceram ainda em regime de lockdown.
O governador Brian P. Kemp disse nas redes sociais que estava direcionando todos os recursos estaduais disponíveis “para responder ao incidente” na escola no Condado de Barrow.
O canal Fox5 do Youtube mantém uma cobertura ao vivo no local.