Já pensou em fazer parte de um dos exércitos mais poderosos do mundo? O Exército dos EUA permite o ingresso de estrangeiros, desde que sejam cumpridas todas as exigências. Quem consegue passar por todo o processo de seleção ganha, ao final, o direito de ser incorporado às forças armadas norte-americanas.
Com isso, vem também os benefícios e vantagens de estar nessa posição. Curioso para saber quais são? Acompanhe a seguir:
7 Benefícios de servir no Exército dos EUA
-
Faculdade de Graça
O governo americano paga o valor integral da faculdade de quem serve nas forças armadas, independentemente do curso ou da instituição.
-
Seguro saúde e seguro odontológico
O serviço de saúde nos Estados Unidos não é gratuito assim como acontece no Brasil. No entanto, quem é militar tem direito a usufruir de um seguro saúde e seguro odontológico que cobre todas as despesas médicas.
-
Compra facilitada da casa própria
O sonho de muitos brasileiros com toda certeza é o da casa própria. No serviço militar americano isso não é um problema, já que o governo financia a compra do imóvel sem a necessidade de pagar entrada, apenas as parcelas.
-
Bônus de até US$ 50 mil dólares
Dependendo do tipo de trabalho que você realiza dentro do Exército americano ou do seu tempo de contrato, é possível receber uma bonificação anual no valor de até 50 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 271 mil.
-
Aluguel pago
Quem possui dependentes (filhos, marido ou esposa) pode optar por morar fora da base militar e ter os custos de aluguel pagos pelo Exército.
-
Morar na base para economizar
Já quem é solteiro tem a opção de morar dentro da base e com isso economizar um bom dinheiro porque no local, além da moradia, o militar ainda tem acesso a alimentação.
-
Descontos em produtos e serviços
Outro benefício muito popular entre os militares americanos são os descontos em uma série de lojas, produtos e serviços, incluindo viagens e passeios. Quem é do Exército economiza muito na compra de diversos itens.
Como servir no Exército dos EUA?
Descubra como servir no Exército americano clicando neste link aqui.