Uma ótima notícia para quem vai prestar concurso no tribunal: as inscrições deste edital com vagas para analista e técnico foram prorrogadas. Antes, o cadastro estava previsto para terminar nesta quinta-feira, 17 de outubro. Com a mudança, os interessados terão até 21 de outubro para realizarem as inscrições no portal da banca organizadora, FCC, Fundação Carlos Chagas. As provas estão marcadas para 15 de dezembro de 2024.
Vale lembrar que a prorrogação é para o concurso TRT 20 – Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região – TRT SE (Sergipe). As provas vão acontecer em turnos diferentes, de acordo com o cargo do candidato. Para analista, as provas ocorrerão no período da tarde, enquanto para técnico judiciário, serão no período da manhã. Vale lembrar que atualmente o órgão possui 24 cargos vagos, sendo 21 para o cargo de técnico judiciário.
Veja a nota de prorrogação na íntegra.
Distribuição de vagas do concurso no tribunal
Veja a seguir a distribuição de vagas dp concurso no tribunal de acordo com o cargo. O cargo de analista judiciário está dividido da seguinte forma:
- Área Administrativa/sem especialidade: Cadastro de reserva
- Área Administrativa/Contabilidade: 1 vaga + cadastro de reserva
- Área Judiciária/sem especialidade: 4 vagas + cadastro de reserva
- Área Judiciária/Oficial de Justiça Avaliador Federal: 3 vagas + cadastro de reserva
- Apoio Especializado/Engenharia Civil: Cadastro de reserva
- Apoio Especializado/Tecnologia da Informação: Cadastro de reserva
- Apoio Especializado/Medicina do Trabalho: Cadastro de reserva
Já para o cargo de técnico, as oportunidades são as seguintes:
- Área Administrativa/sem especialidade: 7 vagas + cadastro de reserva
- Área Administrativa/especialidade Agente da Polícia Judicial: 3 vagas + cadastro de reserva
- Apoio Especializado/Tecnologia da Informação: 5 vagas + cadastro de reserva
- Apoio Especializado/Enfermagem do Trabalho: 2 vagas + cadastro de reserva
Prova e agente da polícia judicial
O cargo de Agente da Polícia Judicial, além de exigir nível superior, tem outros requisitos, como, por exemplo, a necessidade de ter carteira de habilitação categoria B. Como mencionado, as provas do concurso no tribunal vão acontecer no dia 15 de dezembro e serão aplicadas na capital de Sergipe, Aracaju.
Ao todo, serão aplicadas 60 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos, de acordo com cada cargo escolhido pelo candidato. O edital informa que os pesos são distribuídos da seguinte forma: Conhecimentos Gerais (20 com peso 1) e Específicos (40 com peso 4).
O edital também traz regras para a correção da etapa dissertativa. Caso o candidato não alcance a posição estipulada, será automaticamente eliminado do processo seletivo. Serão corrigidas as seguintes posições:
- Oficial de Justiça Avaliador Federal: 100ª posição
- Contabilidade: 20ª posição
- Engenharia Civil: 10ª posição
- Tecnologia da Informação: 20ª posição
- Medicina do Trabalho: 10ª posição
- Analista Judiciário – Área Administrativa: 30ª posição
- Área Judiciária: 100ª posição.
As regras são apenas para ampla concorrência. Os cotistas terão as redações corrigidas, desde que consigam atingir a pontuação mínima da prova objetiva. Para se inscrever no concurso, clique aqui.