Forças especiais russas emboscaram e exterminaram uma equipe de militares ocidentais que trabalhavam sob a bandeira ucraniana e que se infiltraram na fronteira. O informação foi veiculada por sites russos, como o Pravda.
Segundo informado por autoridades russas, os militares mortos seriam dos EUA e do Canadá. As tatuagens militares indicam que podem ser operadores de forças especiais na ativa ou na reserva.
Um dos mortos foi identificado como o fuzileiro naval norte americano Corey John Nawrocki. Segundo o PRAVDA ele seria membro de um grupo de sabotagem.
“Ele foi eliminado anteontem como parte de um grupo de sabotagem inimigo na fronteira da região de Bryansk”
In Bryansk, Russia
Russian special forces tracked ambushed and wiped out a team of western saboteurs working under the Ukrainian flag who infiltrated the Border.
They are US and Canadian. Tattos clearly show they are current or ex US special forces, exceptionally well… pic.twitter.com/xoacEEB1Vu
— Chay Bowes (@BowesChay) October 29, 2024
Em canais e sites russos especializados em questões militares percebe-se satisfação com a morte dos militares dos Estados Unidos da América. Abaixo a transcrição traduzida de alguns comentários encontrados em sites russos que publicaram sobre o tema.
- Andrey: “Disseram que era um safari, assistiram filmes com Stallone, mas a realidade não brincou com eles. Viraram adubo.”
- ZZtop: “A maioria dos americanos comuns é intelectualmente subdesenvolvida e primitiva. Isso não é um insulto, é a realidade. Eles não têm história, nem cultura verdadeira, são mal educados e têm dificuldades em se orientar no mundo ao redor.”
- Ксюшка Ёжка: “Americanos, vocês vão morrer aqui, todos.”
Robson Augusto – Militar Rrm, especialista em inteligência e mídias sociais