Em uma fala publicada em seu canal no Youtube o deputado federal Gustavo Gayer, filiado ao PL, disse que o governo decidiu prejudicar os militares e que apoia o corte de pensões e fundos dos membros das Forças Armadas. O político disse que o governo sabe que não tem o voto da categoria.
A fala do parlamentar e youtuber, que não fez distinção entre aqueles que comandam, militares dos escalões inferiores e viúvas pensionistas, gerou indignação e comentários em grupos de militares das Forças Armadas.
“Na minha opinião é pouco, eles merecem mesmo… pode arrancar”
Transcrição de trecho do vídeo do Deputado Federal Gustavo Gayer publicado em 12 de novembro de 2024.
“ (O governo) decidiu bater exclusivamente, praticamente, no setor da sociedade que ele já sabe que não o apoia, que não tem muitas pessoas que votam nele: as Forças Armadas. Na minha opinião, elas merecem tudo o que está acontecendo, já que abandonaram o povo brasileiro e a defesa da nossa democracia no momento em que o povo mais precisou.
Colocaram gente inocente em ônibus e levaram para ficarem presas em um “gueto”, ou melhor, em um campo de concentração. Pessoas inocentes que estavam apenas acampadas em frente ao quartel, sendo que haviam sido autorizadas a ficar ali. Na minha opinião, isso é pouco. Eles merecem mais. Pode cortar toda a pensão e, por mim, podem cortar os fundos desse pessoal, já que não servem para absolutamente nada.”
Ver essa foto no Instagram
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar