Todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão realizando uma mega operação na tentativa de recuperar o armamento que desapareceu do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, oeste do Paraná, nesse último domingo, dia 17 de novembro.
Ao todo, foram furtadas do local nove pistolas Beretta, calibre 9 milímetros. O furto foi percebido por volta das 13h50 do domingo e imediatamente comunicado às autoridades policiais. Um inquérito policial já foi instaurado para investigar o caso.
Em nota, o Exército afirmou que está mobilizando seus militares para recuperar o armamento e esclarecer o furto.“O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que no dia 17 de novembro de 2024, por volta das 13h50, foi verificada a falta de nove pistolas Beretta, calibre 9 mm, da Reserva de Armamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel/PR. De imediato, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido e os militares da guarnição foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas”.
Nessa segunda-feira, dia 18, o Estado-Maior do Exército realizou uma reunião para apurar o caso e analisar o balanço das ações. Os celulares dos militares que atuam no Batalhão foram apreendidos para análise, conforme informou a assessoria da instituição.
Operação nas rodovias
Para recuperar o armamento, o Exército mobilizou os militares para atuação direta na rodovia BR-369. A Força Armada informou ainda que está investigando todos os possíveis suspeitos do caso.