Na noite desta quarta-feira (13), pelo menos duas explosões ocorreram nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Brasília. As explosões resultaram na morte de uma pessoa, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Imediatamente após o ocorrido, a área foi isolada para que as autoridades pudessem investigar a possibilidade de mais explosivos no local.
Testemunhas relataram que os estrondos foram ouvidos em diferentes pontos ao redor da Praça dos Três Poderes. Pânico e tensão tomaram conta das pessoas que estavam nas imediações. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias da explosão, mas ainda não há confirmação se a vítima tem alguma relação com o incidente.
STF evacua prédio por precaução
Em resposta ao fato, o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma declaração informando que evacuou o edifício após os estrondos. De acordo com nota, “ao final da sessão de hoje, dois fortes estrondos foram ouvidos, e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede também foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”.
As investigações seguem em andamento para determinar as causas e a natureza das explosões.