A Polícia Militar prendeu um homem em Itajaí, no bairro Dom Bosco, nessa terça-feira, 5 de novembro, após flagrá-lo em um Fiat Siena comum, mas carregado com adereços que imitavam um veículo oficial do Exército Brasileiro. Com manta magnética no capô e no porta-malas ostentando o brasão do Exército e luzes intermitentes no para-choque traseiro, o suspeito chamou a atenção dos policiais, segundo informações do ND+.
De acordo com a PM, o carro não tinha as placas militares e estava registrado como veículo particular em nome de uma pessoa física. A abordagem foi feita na Rua José Gall, onde o homem se apresentou como “Tenente do Exército”. No entanto, ao investigar seus documentos, a polícia verificou que ele possuía apenas uma identidade de soldado reformado, expedida em 2015.
Além do brasão, o veículo estava equipado com giroflex e um interruptor no painel que acionava as luzes traseiras, dando a falsa impressão de um carro oficial.
A identificação do suspeito foi apreendida, e ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial. Segundo as autoridades, os procedimentos serão focados no uso indevido de símbolos militares.