O General de Brigada Marcelo Rocha Lima, Chefe do Escritório de Projetos do Exército Brasileiro, desembarcou, na primeira semana de novembro, na Polônia em uma missão que busca fechar parcerias estratégicas com a indústria de defesa polonesa.
Com o olhar atento a sistemas de defesa antiaérea e drones, o General participou de reuniões com gigantes locais do setor, incluindo a estatal Polska Grupa Zbrojeniowa (PGZ) e a Companhia Estatal Mesko, renomada fabricante de armamentos.
Durante o Future Land Forces, evento realizado em Varsóvia e que reuniu especialistas militares de todo o mundo, Rocha Lima aproveitou para ministrar uma palestra sobre o Portfólio Estratégico do Exército Brasileiro. A apresentação foi dirigida a civis e militares de diversos países, incluindo representantes da OTAN, e destacou os planos de inovação tecnológica e modernização da defesa brasileira.
A investida na Polônia faz parte do esforço do Exército Brasileiro em aprimorar suas capacidades e abrir portas para novas tecnologias de defesa em parcerias internacionais. O foco, ao que tudo indica, é construir alianças estratégicas que visam não só a modernização das forças terrestres brasileiras, mas também fortalecer a segurança em nível regional e global.