A Chevrolet está revolucionando o mercado automotivo brasileiro com um investimento bilionário que promete trazer inovações marcantes para os próximos anos. Entre as principais novidades, está o aguardado SUV baseado no Onix, projetado para se tornar o carro popular mais acessível de sua categoria. Esse modelo, que será produzido com tecnologia de ponta, visa atender à crescente demanda por veículos econômicos e modernos no Brasil, destacando-se como uma opção de carro barato com excelente custo-benefício.
Com o novo investimento, a Chevrolet reforça seu compromisso com a modernização de sua linha no país, apostando em veículos que unam eficiência e tecnologia a preços competitivos. O destaque fica para o Onix, que já é líder de vendas e agora ganhará um “irmão” SUV, ideal para quem busca um carro popular com o estilo e a praticidade de um utilitário esportivo.
O novo ciclo de investimentos da Chevrolet no Brasil promete revolucionar a linha Onix e introduzir um carro popular que redefinirá os padrões de acessibilidade no mercado. Com previsão de lançamento para 2025, o novo carro barato promete conquistar o coração dos brasileiros, consolidando o Onix e sua nova versão SUV no mercado automotivo. Quer ficar por dentro do mercado automotivo? Inscreva-se para receber as notificações do Sociedade Militar.
Plano de investimentos da GM abrange toda a linha Chevrolet fabricada no Brasil, como Ônix e Ônix Plus, líderes de vendas desde 2019
Em janeiro deste ano, a GM apresentou seu plano de investimentos, que abrange toda a linha Chevrolet fabricada no Brasil. Modelos como Ônix e Ônix Plus, líderes de vendas desde 2019, passarão por atualizações significativas.
Além disso, o investimento contempla o lançamento de um SUV inédito, posicionado abaixo do Tracker, que deverá rivalizar com modelos como Fiat Pulse e o futuro SUV subcompacto da Volkswagen. Este novo utilitário esportivo será fabricado em Gravataí (RS), onde a GM destinará R$ 1,2 bilhão à renovação visual do Ônix e Ônix Plus e ao desenvolvimento de um SUV com tecnologia híbrida leve.
Montadora vai equilibrar a produção de carros elétricos, híbridos e tradicionais a combustão
Outra parte dos R$ 16 bilhões será aplicada no desenvolvimento de modelos híbridos flex. A GM alocará R$ 5,5 bilhões em suas fábricas de São Paulo para desenvolver dois veículos com essa tecnologia inovadora, que marcará sua estreia global nesse segmento. Fontes do mercado indicam que a tecnologia híbrida flex será implementada inicialmente em veículos de maior valor agregado, como a picape Montana e o SUV Tracker.
Esses híbridos leves, equipados com bateria de 48V e um pequeno motor elétrico, complementam o motor a combustão, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO₂.
Em meio à transição para a eletrificação total, a GM optou por priorizar a produção de veículos híbridos no Brasil, considerando os altos custos das baterias elétricas e a infraestrutura limitada de recarga no país. Assim, a montadora busca equilibrar a produção de modelos elétricos, híbridos e tradicionais a combustão.
Novo carro popular da Chevrolet já é sucesso em países da América Latina e Ásia
O Chevrolet Groove, base para o SUV do Ônix, já é sucesso em países da América Latina e Ásia. O modelo se destaca pelo design moderno, espaço interno e tecnologia atualizada, oferecendo conectividade e eficiência. No Brasil, espera-se que o novo SUV herde elementos do Groove, mas com adaptações locais, como a possível inclusão do motor turbo 1.0 já utilizado no Ônix e Tracker.
Entre os recursos, o SUV deve contar com central multimídia flutuante, integração com Apple CarPlay e Android Auto, além de assistências de condução, como alerta de colisão e câmera de ré.
Novo SUV do Onix promete chegar ao mercado fazendo até 20 km/l, assim como seu “irmão menor”
O novo SUV baseado no Chevrolet Onix, conhecido como Chevrolet Groove ou Mini Tracker, em mercados internacionais, ainda não teve seus dados oficiais de consumo divulgados para o mercado brasileiro. No entanto, tomando como referência o Chevrolet Onix 2024, que apresenta consumo de até 20 km/l na estrada com gasolina, é possível que o novo SUV apresente números semelhantes ou ligeiramente inferiores, devido às características típicas de SUVs, como maior peso e aerodinâmica diferenciada.
Para informações precisas sobre o consumo, é recomendável aguardar os dados oficiais que serão divulgados pela Chevrolet próximo ao lançamento do modelo.
Novo SUV brasileiro: concorrente acessível abaixo do Tracker, com preços a partir de R$ 80 mil
Com lançamento previsto para 2025, o SUV do Ônix visa atender à demanda crescente por utilitários esportivos compactos e econômicos. Posicionado abaixo do Tracker, ele deve competir em uma faixa de preço mais acessível, com valores estimados a partir de R$ 80 mil, especialmente em campanhas para PCD e frotistas, para os demais públicos estima-se o valor de R$ 90 mil.
A GM pretende consolidar sua posição em um dos segmentos mais promissores do mercado brasileiro, oferecendo opções que abrangem desde SUVs subcompactos até modelos mais sofisticados.
E você, o que achou do novo SUV do Ônix e dos planos da GM para o futuro? Deixe seu comentário!